Orquestra Sinfônica do Conservatório promove concerto nesta quarta-feira

1535
Grupo encerra semestre com três obras de compositores consagrados (foto: AI Conservatório)

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí realiza concerto nesta quarta-feira, 4, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”. O grupo encerra a programação do semestre com três obras de compositores consagrados da música clássica: Beethoven, Tchaikovsky e Mendelssohn. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, a R$ 12 (meia-entrada R$ 6).

De acordo com o maestro Edson Beltrami, o repertório começa com “Abertura Coriolano Op. 62”, do alemão Ludwig van Beethoven. Em seguida, a Orquestra Sinfônica interpreta “Sinfonia nº 5 – Andante Cantabile, com Alcuna Licenza”, de Pioth Ilitch Tchaikovsky. Após um breve intervalo, o grupo encerra o programa com “Sinfonia nº 5 – Reforma”, de Félix Mendelssohn.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985 para dar suporte à formação dos estudantes da área de cordas sinfônicas da instituição.

O grupo reúne professores e alunos bolsistas da escola. Recebe, regularmente, regentes e músicos consagrados de várias regiões, “o que garante a seus integrantes vasto aprendizado e troca de experiências”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do CDMCC.

A regência é do maestro Beltrami, formado em flauta transversal no Conservatório de Tatuí. Atuou por mais de dez anos como primeira flauta solo convidado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), além de apresentar-se com vários grupos nos mais importantes palcos do Brasil e do exterior. Desenvolve, também, intensa carreira como compositor.