A organização do “Torneio Quintella Open”, uma das competições que integram calendário de eventos da LRT (Liga Regional de Tênis), divulgou nesta semana a primeira chamada de jogos. Eles tiveram início no feriado nacional do Dia de Finados, na quarta-feira, 2, e seguem até o próximo dia 14, uma segunda-feira.
Todos os desafios acontecem em quadras da Academia Quintella, que dá nome ao torneio. O espaço fica no quilômetro 114,5 da rodovia João Leme dos Santos (SP-264), no sentido a Sorocaba. Os duelos valem pelas 12 categorias em disputa.
A primeira edição do torneio é disputado por tenistas na 12 anos, 14 anos, 16 anos, 35 anos “A” e “B”, iniciante, principiante, intermediária, geral e especial (masculina). As tenistas competem nas categorias feminina “A” e “B” e especial.
No total, a primeira chamada contempla 30 partidas. A primeira aconteceu no dia 2, sendo disputada por Cássio Takahashi e Antonio Andrade, pela intermediária. Eles competiram na quadra denominada “Roland Garros”, a partir das 9h.
Neste sábado, mais 15 desafios estão previstos. O primeiro terá Fernando E. Santo contra Rodrigo Alvarez, na quadra “Monte Carlo”. Os tenistas se enfrentam às 7h30 pela principiante. Um pouco mais tarde, às 9h, na quadra Roland Garros, será a vez de Ronny Ferro competir contra Alê Metidieri, pela intermediária.
Também às 9h, mas na quadra Monte Carlo, Fernanda Moucachen e Malu fazem a primeira partida feminina. Em seguida, a partir das 10h30, acontecem dois jogos. O primeiro, entre Fábio Cunha e Jeferson Almeida, pela principiante, e, o segundo, entre Lilian Monteiro e Mazé, pela feminina. Os confrontos acontecem nas quadras Roland Garros e Monte Carlo, respectivamente.
As partidas deste sábado têm continuidade no período da tarde. Às 13h30 três jogos estão previstos. A quadra Roland Garros recebe os tenistas Vladson Oliveira e Edson Cunha, pela especial. Na quadra Monte Carlo, o jogo será entre Alfredo Neto e Thiago Oliveira, pela intermediária. Na outra quadra, denominada de Madri, jogam: Gustavo Cruz e Victor Belmonte, pela iniciante.
Na mesma categoria, mas na quadra Roland Garros e às 15h, o embate será entre os tenistas Edvaldo Fukuchi e Felipe Siqueira. Eles se enfrentam pela iniciante.
Ainda às 15h, a competição segue com duas novas partidas. Na quadra Monte Carlo, Fabrício Scarpa recebe o tenista William Araújo para partida pela geral. Na Madri, o duelo será entre Caio Aidar e Rodrigo Battaglini, pela iniciante.
Mais quatro jogos acontecem na tarde deste sábado. Três deles com início às 16h30 e um às 18h. As partidas no primeiro horário serão disputadas entre Juliana Okuyama e Simone Jardini, pela feminina; Douglas Kroger e André Turbo, pela 35 anos “B”; e Naide Danilo e Maick Souza, na categoria especial.
A última partida do dia terá como desafiantes os tenistas Gabriel Cabrino e Victor Labate. Os dois competem pela categoria principiante e jogarão na quadra Monte Carlo.
Neste domingo, 6, o torneio contará com mais sete partidas. Dessas, apenas uma está a confirmar. Os duelos começam cedo. Às 7h30, Sérgio Ikejiri competirá contra Roberto Reis, pela 50 anos “B”, na Roland Garros. Ikejiri volta à mesma quadra, às 9h, para competir com o tenista Victor Labate, pela 35 anos “B”.
Também às 9h, mas na quadra Monte Carlo, José E. Marcondes duelará contra Gustavo Cruz pela principiante. Um pouco mais tarde, às 10h30, Luís Martinez fará jogo contra Francisco Loureiro, pela 50 anos “B”, na quadra Roland Garros.
O mesmo espaço receberá, às 13h30, os tenistas Caio Aidar e Cadu Guariglia, pela principiante. A partida, entretanto, depende de confirmação de um dos competidores. Guariglia disputaria, no mesmo dia, jogo na etapa Smash.
Às 13h30, Gustavo Gonella receberá Macarrão para jogo na Monte Carlo. Os dois disputam a categoria geral. Pela iniciante, um pouco mais tarde, às 15h, será a vez da partida entre Mário Almeida e Fabrício Amorim, na iniciante. Eles se enfrentam na quadra Roland Garros, fechando as partidas do fim de semana.
A tabela contempla, ainda, jogos nos dias 11, 12, 13 e 14 deste mês. Os detalhes podem ser obtidos no site da liga (www.ligaregionaldetenis.com.br).