Organização admite que a 20ª Copa Rádio pode ser estendida até 2021

Da redação

Os organizadores da Copa Rádio Notícias de Futebol Máster já admitem que as disputas da 20ª edição podem se estender até o próximo ano. Uma reunião com os dirigentes das equipes participantes aconteceria na noite de quinta-feira, 19, no Centro Cultural, mas foi cancelada devido ao Covid-19.

O cancelamento do encontro segue as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para prevenção da disseminação do coronavírus. De acordo com os organizadores, uma nova data será agendada futuramente, quando a situação se normalizar.

Na reunião, a organização da Copa Rádio faria a confirmação das equipes participantes da 20ª edição. Os organizadores esperavam a participação de 15 agremiações na categoria veterana, 8 na veteraníssima e até 9 na superveteraníssima.

No encontro cancelado, ainda seriam sorteados os grupos das três categorias da competição máster e a definida a partida inaugural do certame. “Fica tudo suspenso, e marcaremos futuramente uma nova data, porém, não há prazo definido”, informa a organização.

“O campeonato vai começar mais tarde e poderá se estender até a temporada de 2021. Precisamos aguardar a passagem dessa pandemia para decidirmos”, complementa.

No ano passado, a Copa Rádio somou 27 times, subdivididos em três categorias: 12 equipes na categoria veterana, de 35 a 42 anos; 7 na veteraníssima, de 43 a 49 anos; e 8 na superveteraníssima, a partir de 50 anos.

A veterana contou com a participação dos times do Santa Cruz, XI de Agosto, Gepav, FBA/Astória, Clube de Campo, Ressakinha, Lírio, Palmeiras da Quadra, São Martinho, Jardins, Gert e Associados do Clube.

CR Itatibão, XI de Agosto, Família Astória, Associados do Clube, Clube de Campo, Amigos da Astória e Santa Cruz competiram na veteraníssima. A superveteraníssima foi disputada por São Martinho, Associados do Clube, XI de Agosto, Família Astória, Clube de Campo, Santa Cruz, Sexta Máster e GCM/TG.

A 19ª edição da competição máster foi “dominada” pelo Clube de Campo, ao conquistar três dos títulos possíveis. Nas decisões, a equipe superou o XI de Agosto na categoria veterana, o CR Itatibão, na veteraníssima e o São Martinho, na superveteraníssima.

Encerrada com três títulos campestres, a 19ª Copa Rádio promoveu 55 confrontos, sendo 25 pela veterana, 15 pela veteraníssima e 15 pela superveteraníssima. Ao todo, foram marcados 147 tentos, média de 2,67 por partida.