Da redação
Uma operação da Polícia Militar resultou na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas que funcionaria em uma residência localizada na rua Lúcia Rodrigues Bertin, no bairro Jardins de Tatuí.
A ação ocorreu na noite de terça-feira, 7, resultando na prisão de uma mulher de 58 anos, do neto dela, um adolescente de 17, e de um homem de 25 anos, que estariam atuando em conjunto.
Segundo informações da Polícia Civil, a investigação teve início a partir de denúncia anônima, levando militares a monitorarem a residência. Durante um patrulhamento de rotina pelo bairro, dois suspeitos, o neto e outro acusado teriam corrido para dentro do imóvel quando perceberam ter sido vistos pela equipe da viatura policial.
Com o menor, os PMs encontraram sete papelotes de cocaína e R$ 290 em dinheiro. O suspeito que o acompanhava portava R$ 49. Na sequência, os militares solicitaram o apoio do canil, que localizou mais drogas no interior da residência.
No quarto onde os suspeitos foram abordados, a avó do adolescente e um amigo estariam “aparentemente alheios” à atividade ilícita de tráfico do neto.
Contudo, no guarda-roupa dela, os PMs teriam localizado 118 pinos de cocaína, cadernos com anotações sobre o tráfico e três buchas de maconha.
Durante a operação, a equipe ainda apreendeu uma balança de precisão e um pequeno machado com resquícios de droga. Além disso, telefones celulares e dinheiro também foram confiscados.
A ação resultou na prisão em flagrante do adolescente, de avó dele e do outro suspeito. A quarta pessoa, um jovem de 23 anos, que estava no quarto, acabou sendo incluído no flagrante como testemunha.
A Polícia Civil destaca que a quantidade e a natureza das substâncias apreendidas, aliadas às condições da operação, indicam a prática de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os envolvidos foram conduzidos ao plantão policial perto das 23h59 para as providências legais.