
Da redação
A Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) realizou, na noite de sexta-feira da semana passada, 5, uma operação de saturação na avenida Vice-Prefeito Pompeo Realli, na vila São Cristóvão, que resultou na prisão de um homem por tráfico de entorpecentes e na apreensão de drogas.
Durante o patrulhamento, os agentes abordaram dois indivíduos em “atitude suspeita”. Com um deles, foram localizados 19 pinos contendo substância semelhante a crack, uma embalagem com a mesma droga, um pino de cocaína e a quantia de R$ 64,30 em dinheiro.
Na sequência, um segundo homem foi abordado no local. Durante a averiguação, foram encontrados três pinos com substância semelhante a cocaína. Questionado pela equipe, ele informou ter adquirido os entorpecentes do primeiro indivíduo momentos antes da ação policial.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à central de flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Após a apresentação da ocorrência, um dos envolvidos permaneceu preso e à disposição da Justiça por tráfico de entorpecentes. O segundo homem foi ouvido e liberado.
“A prefeitura da estância turística de Tatuí destaca que operações de saturação e patrulhamento preventivo integram o trabalho permanente desenvolvido pela Guarda Civil Municipal para reforçar a segurança da população, coibir práticas criminosas e ampliar a sensação de segurança nos bairros do município”, acentua a assessoria de comunicação do Executivo.







