Operação conjunta impede tentativa de feminicídio em Tatuí

Ocorrência é registada nesta terça (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Na tarde de terça-feira, 20, uma ação coordenada das forças de segurança resultou na prisão de um indivíduo acusado de tentativa de feminicídio em Tatuí, ato obsceno e resistência à prisão, entre outros crimes, no bairro Jardim Wanderley.

A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que um homem estaria em via pública armado com uma faca e tentando agredir transeuntes. No local, populares relataram que o agressor tentara esfaquear uma mulher, que acabou caindo no chão e foi prontamente socorrida por pessoas que passavam pelo local.

Testemunhas também afirmaram que o mesmo indivíduo havia, momentos antes, exposto os órgãos genitais para várias crianças na rua.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem fugiu e se escondeu em uma residência próxima. Com o apoio de outra equipe, os agentes entraram na casa e localizaram o agressor no banheiro, ainda com a faca em mãos.

“Após uma breve negociação, ele soltou a arma e foi conduzido para uma área segura, onde foi realizada sua contenção”, informa a assessoria de comunicação da prefeitura.

Quando era algema, “o indivíduo resistiu, desobedeceu ordens e desacatou os policiais, chegando a segurar o colete de um dos agentes, numa tentativa de escapar”, conta o serviço municipal.

Diante da resistência, os policiais utilizaram “técnicas de defesa pessoal e o uso proporcional da força”, resultando em lesões leves nas pernas e no nariz do agressor, que foi encaminhado à UPA, atendido e liberado pelo médico de plantão.

Durante a apresentação da ocorrência, a guarnição foi informada, por meio de vídeo divulgado em redes sociais, que o mesmo homem havia sido identificado como autor de outra tentativa de homicídio ocorrida horas antes, na área central de Tatuí.

A vítima, que sofreu golpes de faca na testa e na mão, compareceu à delegacia e reconheceu o agressor. Além disso, segundo relatos, o mesmo acusado também teria esfaqueado a sogra na semana anterior

A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão, que autuou o acusado, pelos crimes de tentativa de feminicídio; desobediência; desacato; resistência; ato obsceno e ameaça. O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui