Operação conjunta da GCM e PC apreende cocaína na “VB”

Adolescente é flagrada com 800 gramas da droga em mochila

32
Drogas apreendidas em operação na vila Brasil (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Um adolescente e uma mulher foram detidas na tarde de quinta-feira, 24, em uma residência na vila Brasil, durante uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal de Tatuí e da Polícia Civil.

Em cumprimento a um mandado de busca, a equipe abordou uma adolescente saindo da casa com uma mochila. Segundo a GCM, a jovem tentou fugir, mas acabou abordada. Com ela foram encontradas duas balanças de precisão, dois rolos de plástico filme, materiais para embalo de entorpecentes e 800 gramas de cocaína.

À equipe, a adolescente teria alegado estar apenas guardando os produtos para uma outra mulher. Com as características citadas, os agentes de segurança realizaram buscas e conseguiram encontrar a acusada.

As duas mulheres – que não tiveram o nome, nem a idade divulgada pela polícia – foram encaminhadas à Delegacia de Central, onde a menor ficou apreendida e a mulher, presa à disposição da Justiça.

Demais Ocorrências

Além desta ocorrência, a GCM ainda registrou na semana de 21 à 27, diversas operações de abordagem (106 pessoas e 14 veículos), e oito atendimentos, sendo: averiguação (três); auto localizado (um); e apoio a outras instituições (quatro).

Em relação às ocorrências crime, foram quatro presos do sexo masculino (sendo três homens e um adolescente) e duas prisões do sexo feminino; além disso foram registrados seis flagrantes, resultando em três ocorrências por tráfico de drogas (0,876 gramas de cocaína; e 0,102 gramas de crack), duas ocorrências por furto e uma ocorrência por violência doméstica.