Oito dentre dez têm familiares desempregados no ano passado





O MTPS (Ministério do Trabalho e Previdência Social) divulgou, no início deste mês, que Tatuí teve número recorde anual de fechamento de vagas de trabalho. Em 2016, a cidade perdeu 902 postos. Segundo o órgão, nos últimos três anos, foram extintas mais de 2.500 vagas.

Enquete realizada pelo jornal O Progresso revela que, de cada dez participantes, oito têm familiares que perderam o emprego formal.

A pesquisa sobre o desemprego feita pelo bissemanário foi levada ao ar no sábado, 4. A enquete ficou disponível para participação até a tarde de sexta-feira, 10, no portal “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br).

Nesta semana, O Progresso levanta novo questionamento, agora sobre as possíveis causas de acidentes que ocorrem na cidade. Na quinta-feira, 9, uma enfermeira de 43 anos faleceu em uma colisão que envolveu cinco veículos na rua 7 de Setembro, na vila Dr. Laurindo.

A cidade também teve o registro de outros acidentes automobilísticos desde o início deste mês. Entre os casos, estão atropelamentos e colisões em diversos pontos do perímetro urbano.

Diante dessa realidade, a enquete faz o questionamento: “Em sua opinião, qual a principal causa de acidentes na cidade?”. As respostas são: “falhas na sinalização”, “falta de atenção dos condutores”, “buracos nas ruas” e “fiscalização insuficiente”.

Os leitores podem participar da enquete a partir deste sábado, 11. A pergunta ficará no ar até sexta-feira, 17, no portal do bissemanário. O resultado será publicado na edição de domingo, 19.