Oficina de Poesia “Vamos brincar de escrever?” acontece na Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”

Atividade marcou a primeira etapa concluída do projeto “Circuito Literário Ternura” (Foto: AI prefeitura)
Da redação

Nos dias 3 e 4 (segunda e terça-feira, respectivamente), a Emef “Prof. Alan Alves de Araújo” – pertencente a rede municipal de educação de Tatuí – recebeu a Oficina de Poesia “Vamos brincar de escrever?”.

A atividade marcou a primeira etapa concluída do projeto “Circuito Literário Ternura”, idealizado por Flor, Priscila e contemplado pelo Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura do Governo Federal e prefeitura de Tatuí.

As aulas, realizadas na sala de informática da escola, reuniram 30 alunos. Cada participante recebeu um kit de materiais didáticos e um exemplar do livro “Tentativas de leveza”, que serviu de base e inspiração para as atividades. Ao longo da oficina, os estudantes exploraram técnicas de escrita criativa, colagem literária, estrutura de versos, rimas e figuras de linguagem, “descobrindo novas formas de expressar sentimentos e ideias por meio das palavras”.

“O resultado desse mergulho poético não ficará apenas nas páginas da escola. Os textos criados pelos alunos serão distribuídos gratuitamente na segunda fase do Projeto, levando poesia e sensibilidade aos bairros da zona sul de Tatuí”, declara a assessoria de comunicação do Executivo.

“Com ações como essa, o ‘Circuito Literário Ternura’ reafirma seu propósito de aproximar a arte da comunidade e incentivar o despertar literário entre jovens talentos da rede pública de ensino”, complementa.