Oficina de dança para terceira idade tem inscrições até a segunda

2128
Nos Jori 2018, Tatuí conquistou o segundo lugar em coreografia (foto: AI Prefeitura)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade), promoverá a “Oficina de Dança D’Hoje – Extensão”, de 19 de março a 30 de abril.

Essa atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A extensão da oficina será desenvolvida por Anelissa Nunes da Silva Fructuoso.

A programação ressalta a importância da dança na terceira idade. Prova disso, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, foi a classificação de equipe tatuiana em segundo lugar na 22a edição dos Jori (Jogos Regionais dos Idosos) 2018, realizado em janeiro, na cidade de Itapeva.

A posição permitiu que o grupo de dança do projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fusstat, conquistasse o direito de participar da grande final estadual, que acontecerá em março, com a coreografia “Amazônia de Todos Nós”.

A parceria entre a Secretaria de Cultura e o Fusstat “focou na pretensão de ampliar a atenção sobre as relações do corpo ao meio em que está inserido e estimular a expressão corporal dos participantes através do movimento/ação”.

As inscrições seguem até este dia 19 de março e devem ser feitas diretamente com a coordenadora do projeto, a professora Mina Garcia. Serão disponibilizadas 30 vagas aos primeiros inscritos.

As aulas serão sempre às segundas-feiras, das 9h às 11h, no Centro Cultural, à praça Martinho Guedes, 12. Mais informações pelo fone: (15) 3259-3993.

Anelissa Nunes da Silva Fructuoso

Anelissa é bailarina, coordenadora, coreógrafa e fundadora da Cia. de Dança Rit’s, grupo artístico de dança contemporânea que integra o projeto “Qualificação em Dança”, do programa “Qualificação em Artes”, do governo do Estado de São Paulo, por meio de orientações artísticas de Ramiro Murillo e Fernando Machado e com curadoria de Ismael Ivo, diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo.

Atua na área de criação de espetáculos há mais de dez anos. Sócia-proprietária da Escola Cia. de Dança Rit’s, onde ministra aulas de dança contemporânea, balé clássico, alongamento e fortalecimento.

“Na sua formação, estiveram renomados nomes da dança como, Décio Otero, Eugênio Gidalli, Juliana Figueiredo, Aguinaldo Souza, Edy Wilson e Alex Soares, entre outros, conclui a assessoria da Prefeitura.