Obras de ampliação de banco terminarão dentro de 90 dias

Previsão é da prefeitura; prazo coincide com mês dos 196 anos

Obras devem terminar em agosto; ‘banco’ funciona em local temporário (foto: AI Prefeitura)
Da redação

As obras de ampliação do Banco de Sangue “Fortunato Minghini” terminarão em 90 dias. Este é o prazo divulgado pela prefeitura, por meio da assessoria de comunicação. Em nota, o Executivo anunciou o início dos trabalhos e o prazo de conclusão.

Conforme a assessoria, a reforma teve início na terça-feira, 3, com previsão para ser encerrada em agosto. A expectativa é de que a obra possa ser inaugurada na semana da celebração dos 196 anos do município. A programação ainda não foi divulgada.

O projeto prevê a ampliação de mais 48,7 m² nas dependências da unidade, permitindo aumentar os dias de coleta de sangue. A obra foi viabilizada através de parceria entre prefeitura, Câmara Municipal e Santa Casa, que administra o banco. A ação viabilizou os recursos necessários, algo em torno de R$ 230 mil.

De forma temporária, o Banco de Sangue está realizando as coletas, às terças-feiras e quintas-feiras, na travessa Monsenhor Magaldi, 296 (onde funcionava a Vigilância Epidemiológica).

Além da Santa Casa, a unidade atende o Hospital Unimed, a UPA (unidade de pronto atendimento) e o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, sendo considerada “essencial para salvar vidas”.

“O Banco de Sangue é muito importante para toda a estrutura de saúde pública. Fico muito feliz pela situação atual, de podermos contribuir para a ampliação”, declarou, por meio da nota à imprensa, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome