O XV de 1965

CLÁUDIO ALDECIR

O “Nhô Quim”, posado ainda no antigo estádio da rua Regente Feijó, em 1965. O atual estádio, o Barão de Serra Negra, foi inaugurado em 1967, com uma goleada do XV em cima da seleção romena, por 6 a 2.

A foto registra alguns jogadores emprestados pelo São Paulo, como Pescuma, Sabino, Nondas e Virgílio. O ponta esquerda Sabino era a cara do Pelé, logo que surgiu as comparações tiveram início.

Jogou na Internacional de Bebedouro, Barretos e no São Paulo. Podemos observar, em pé, Pescuma (ex Portuguesa de Desportos, Corinthians e Coritiba), Proti, Virgílio, Chiquinho, Badê e Dorival. Nondas, Varner, Rodarte (ex Palmeiras, São Paulo, Olaria-RJ e Comercial de Ribeirão Preto), Emilio e Sabino.

Bons momentos do futebol. Interessantes recordações.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade