‘O Progresso’ marca presença em evento temático da Adjori

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A democratização da informação e o futuro dos meios de comunicação impressos foram discutidos durante a segunda edição do encontro temático “Os Desafios do Jornal Local”. O evento teve promoção da Adjori (Associação dos Jornais do Interior), entre os dias 29 de novembro e 1o de dezembro, em Guararema.

Proprietários, diretores e representantes de jornais do interior do Estado foram recepcionados no Guararema Parque Hotel Resort. O Progresso foi representado por Nelson Luís e Ana Maria de Camargo Del Fiol (sócia-proprietária). Também participou o presidente da Adjori de São Paulo, Carlos Balladas.

Durante o encontro, houve debates sobre sistema de auditoria, representação dos veículos filiados à entidade em Brasília e consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a veiculação de anúncios de cunho eleitoral. Os participantes também dialogaram sobre “eventuais parcerias operacionais com a Adjori-Brasil”.

A entidade entende que a lei que regulamenta os anúncios de propaganda política no período eleitoral é “extremamente restritiva”. A legislação vigente obriga os jornais e revistas a publicar o valor cobrado no corpo do anúncio.

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Segundo o presidente da associação, a lei “inibe a veiculação de anúncios dos candidatos e partidos no período eleitoral”. Balladas citou, como justificativa o fato de que “em nenhum outro recurso de propaganda eleitoral (folhetos e bandeiras) existe a mesma obrigatoriedade”.

Durante o encontro, Balladas também anunciou a nova diretoria da Adjori de São Paulo. Marcelo Sanazar assumiu a vice-presidência; e, como primeiro e segundo-secretário, estão Alexandre Taniguchi e Tadeu Ligabue, respectivamente. No conselho fiscal, a função de quarto conselheiro ficou a cargo de Augusto Fernando dos Reis.


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