O dinamitador

Cláudio Aldecir

Em 17 de outubro de 1943, o Corinthians fez e ganhou o amistoso contra o Fluminense, no estádio do Pacaembú, 4 tentos a 1, com Hércules fazendo dois e mais Servilio e Agostinho. Adilson descontou para o “tricolor”.

Amílcar Barbuy o treinador, escalou, Begliomini (ex Palestra Itália), Brandão (ex Portuguesa de Desportos, foi o primeiro jogador do Corinthians a disputar uma Copa do Mundo, a de 1938 na França), Bino (ex Coritiba), Pellicciari (primo do Romeu Pellicciari ídolo do Fluminense e do Palmeiras), General e Dino (ex Portuguesa de Santos e Vasco da Gama). Agostinho (ex SPR o atual Nacional da Capital), Servilio (ex Galícia de Salvador-BA e CA Ypiranga), Milani, Nino e Hercules.

O mineiro de Guaxupé, Hércules de Miranda era chamado de “Dinamitador” devido o chute forte, surgiu com destaque no Juventus e passou pelo São Paulo da Floresta, Fluminense, onde ganhou projeção e chegou na seleção, disputando o Mundial de Futebol de 1938.

No alvinegro jogou até 1945 e encerrou a carreira. Fatos curiosos do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade