Da redação
“Uma verdadeira viagem pela história do circo no Brasil e no mundo”. Assim é descrito pela produção o espetáculo “A Maravilhosa Escola do Circo”, de Simone Brites Pavanelli, a ser apresentado exclusivamente para os atendidos pelo Cosc de Tatuí.
Serão duas sessões: na terça-feira, 28, às 10h, e na quarta-feira, 29, às 16h. A trupe circense é composta pelos palhaços Orelhinha (Marcos Pavanelli), Tulipa (Simone Brites Pavanelli), Picoca (Marcos Brites Pavanelli) e pelos músicos Tiago Silva e Dário Soares, que integram o Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo.
Conforme a organização, o espetáculo contará com números clássicos de malabares, laço, acrobacias e “gags”, além de compartilhar curiosidades sobre a origem e a evolução do circo ao longo dos anos.
Uma das características anunciada para o espetáculo é a “charanga”, uma pequena banda composta por instrumentos de sopro e tambores, que percorre as ruas próximas ao local, convidando o público para assistir à encenação.
Batizada de “Pé Vermeio”, em homenagem à terra fértil de Tatuí, a charanga faz parte do núcleo desde 1998, “levando alegria e música por onde passa, além de estar presente no espetáculo”, divulgam.
O projeto foi contemplado pelo edital de cultura “Maria Ruth Luz”, da prefeitura de Tatuí.