Núcleo de Teatro de Rua faz miniturnê com texto infantil





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Espetáculo conta história de detetive que tenta encontrar quem teria envenenado leão atração de circo

 

O Núcleo de Teatro de Rua do Conservatório de Tatuí faz miniturnê com o espetáculo “Quem Matou o Leão?” em Tatuí e Boituva. A direção é de Dalila Ribeiro.

O conhecido texto de Maria Clara Machado traz perguntas e mistérios que permeiam o universo circense. A peça conta a história do detetive Enrico Provolone Bulcone, que tenta encontrar quem teria envenenado a atração principal do Circo Italiano, o leão Mussolini.

Na terça-feira, 8, a sede do Cosc (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), no Jardim Santa Rita de Cássia, recebeu a primeira apresentação do espetáculo. Outras duas estão previstas ainda para este mês.

No dia 19, o grupo faz, às 14h, apresentação na Praça da Matriz de Boituva. Já no dia 22, estará no Colégio Bem-Me-Quer/Positivo, às 14h30, para última encenação.

A turnê integra a disciplina de prática teatral, que “fornece técnicas para o espaço aberto e inicia os novos atores na relação com a rua”.

No elenco, estão: André Luiz Camargo, Jú Assis, Claudio Roberto Telles, Gabriela Brancalhão, Léo Camargo, Adriana Afonso, Erica Pedro, Fernanda Mendes, Daniely Nachbar, Thaís Almeida, Rose Tureck, Nathalie Abreu, Letícia Motta e Nycoly da Silva Costa.

O espetáculo tem, também, preparação corporal, circo e teatro de rua de Adriana Afonso, direção musical e preparação vocal de Hugo Muneratto, figurinos de Carlos Alberto Agostinho, maquiagem de Dalila Ribeiro e cenografia de Jaime Pinheiro.

A música ao vivo é assinada por Maria Carolina Taddei (violão e violino) e Hugo Muneratto (voz, percussão, acordeom e violão).