Nova “OS” assume a gestão da UPA Tatuí de forma emergencial

Da redação

A UPA (unidade de pronto atendimento) “Augusto Moisés de Menezes Lanza”, começou a ser administrada pela organização social Beneficência Hospitalar de Cesário Lange. O anúncio foi feito pela prefeitura, nesta segunda-feira, 21, por meio de nota à imprensa.

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, a nova organização assumiu a unidade de forma emergencial, após a rescisão do contrato com o Instituto Innovare – empresa que estava administrando o hospital.

A prefeitura afirma que “nessa transição o atendimento foi mantido sem prejuízo a população” e informa ainda: “o processo licitatório para contratação de uma nova empresa gestora está em andamento”.

A abertura da licitação foi anunciada na semana passada. Conforme nota, o município assumiu os pagamentos dos servidores da unidade, também de forma emergencial até que uma nova organização social seja contratada.

De acordo com a prefeitura, a OS Instituto Innovare, atual gestora da unidade, não realizou o pagamento dos salários dos funcionários, que estavam sem receber desde o mês de abril. Assim, o município iniciou o pagamento dos salários referentes ao mês de maio na segunda-feira, 14.

Na sexta-feira anterior, 11, havia sido feita uma reunião no Ministério do Trabalho para discutir a situação do salário dos funcionários, e a entidade concordou que o município fizesse diretamente o pagamento aos funcionários.