Da reportagem
A prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, anunciou nesta semana a suspensão do contrato com a empresa Nutriplus Alimentação e Tecnologia, que fornecia merenda para as unidades escolares.
De acordo com o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, a suspensão do contrato foi necessária devido às “muitas reclamações e de alguns apontamentos” recebidos pela prefeitura nas últimas semanas.
“Nossa prioridade é servir merenda de boa qualidade, sempre. Quando existirem erros ou situações irregulares, serão imediatamente avaliados para as providências cabíveis”, declarou o prefeito.
Cardoso Júnior ainda informou ter visitado algumas escolas atendidas pela nova empresa e afirmou estar sendo servida aos estudantes uma merenda “de boa qualidade”. Ele ainda acrescentou: “Vamos fiscalizar e continuar a avaliar essa situação, dia a dia, buscando seriedade e transparência, sempre”.
Conforme a Secretaria de Educação, desde o início do mês de março, os 12.239 alunos atendidos nas creches, pré-escolas e escolas de ensino fundamental I e II da rede municipal de ensino e os 7.857 alunos atendidos nas escolas de ensino fundamental II e ensino médio da rede estadual de Tatuí estão recebendo a merenda escolar da empresa Objetiva Serviços Terceirizados Ltda – ME.
A secretaria informou que a contratação tem caráter emergencial e vale por 180 dias. O contrato com a Nutriplus está sendo rescindido e a prefeitura de Tatuí deverá, nos próximos dias, lançar um novo edital de concorrência para empresas interessadas no fornecimento da merenda escolar.
O rompimento do contrato com a Nutriplus acabou sendo assunto entre os vereadores na sessão ordinária deste dia 7. Os parlamentares reclamaram da empresa terceirizada e, recentemente, questionaram sobre denúncias contra ela.
No mês passado, funcionárias da Nutriplus denunciaram atraso no pagamento dos salários e falta do recebimento dos benefícios contratuais. A denúncia foi feita no MPT (Ministério Público do Trabalho) de São Paulo.