-
Marido acusa esposa de tê-lo agredido com água fervendo
Um homem de 40 anos, morador do Jardim Rosa Garcia, acusa a esposa, também de 40 anos, de tê-lo agredido com água fervendo, além de pancadas com cabos de vassoura, na noite do dia 7. O motivo seria ciúmes.
O homem disse que se casara pouco tempo depois de conhecer a mulher, em maio, “pois o relacionamento se deu dentro de uma igreja evangélica”.
Pouco tempo depois, ela teria ficado muito agressiva e com crises constantes de ciúmes. Ele credita o fato a ela ter parado de tomar medicamentos psiquiátricos receitados pelo médico, por alegar “não precisar de remédios”.
Segundo ele relatou à polícia no boletim de ocorrência, a esposa começou a acessar as redes sociais e celular dele, acusando-o de a estar traindo. No dia 7, após fazer reparos profissionais na casa de uma vizinha, ele contou que a mulher ficou muito irritada, além do normal, chegando a prendê-lo em um quarto.
Conseguindo arrebentar a porta, ainda segundo o boletim de ocorrências, ele estranhou barulhos na cozinha e foi verificar o que estava acontecendo. Disse que encontrou a mulher fervendo água, “para fazer café”. O que o deixou mais intrigado, conta, foi que a esposa, segundo ele, “não cozinha nada”.
Também de acordo com o boletim, quando ele percebeu, a mulher se virou repentinamente e jogou água fervendo na direção do rosto dele, mas ele conseguiu se desviar – ainda assim, sendo atingido no peito e braço. Ela ainda teria pegado uma vassoura e passado a bater nas costas dele.
O boletim foi registrado e a vítima tem prazo de seis meses para definir se processará ou não a companheira por lesão corporal. Ele tem ainda direito a pedir medida protetiva.
-
Mulher é vítima de um golpe no caixa eletrônico de mercado
Na manhã de segunda-feira, 11, uma idosa de 61 anos foi vítima de golpe no caixa eletrônico de um supermercado de Tatuí. Ela contou na polícia que foi até o mercado fazer um saque.
Ela realizou a operação e, quando estava saindo, um homem veio atrás dela, dizendo que o sistema do caixa estava pedindo para ela fazer um cadastro e que ele poderia ajudá-la.
A idosa, então, aceitou o auxílio. Segundo conta no boletim de ocorrência, ela entregou o cartão ao homem, que mexeu no caixa e, depois, devolveu o cartão.
Ao sair do mercado, percebeu que o cartão havia sido trocado. Ao verificar o saldo, constatou que fora realizado um saque da conta no valor de R$ 1.700.
-
Adolescente é agredido com pá de forno à lenha no “SR”
Um adolescente de 17 anos, que trabalha em uma pizzaria, foi agredido com uma pá de aço de forno à lenha por um companheiro de trabalho na segunda-feira, 11.
Segundo relato no boletim de ocorrência, o agressor também trabalha na pizzaria, mas não compareceu mais ao trabalho depois dos fatos.
Os dois vinham tendo desentendimentos havia algum tempo. Segundo o BO, o agressor ameaçava a vítima com frequência, e dizia ter “orgulho” de ter uma “passagem criminal”.
Na noite do ocorrido, ele teria se aproveitado da ausência dos patrões para pegar a pá de aço, utilizada no forno à lenha, e “partido para cima” do adolescente, atingindo-o com golpes nas costelas e nos braços. A agressão só terminou com a intervenção de colegas do estabelecimento.
Segundo foi informado à polícia, a pizzaria tem câmeras de segurança, mas a agressão ocorreu em um “ponto cego”. O menor foi levado à UPA, onde foram constatadas as agressões.
-
Vítima de acidente de trânsito não aceita socorro e exige Pix
Uma mulher de 41 anos sofreu acidente de trânsito na quarta-feira, 13, envolvendo o veículo dela e uma motocicleta, conduzida na contramão por um homem de 46 anos, com uma criança na garupa. O indivíduo se machucou, não aceitou socorro, mas exigiu um Pix da motorista.
Na hora do acidente, a mulher parou, prestou socorro e verificou que o piloto da moto se ferira no braço e na perna. Ela quis acionar o Samu e a polícia, mas ele negou, dizendo que só queria o valor do conserto da moto, por Pix.
Diante da negativa da mulher, que queria fazer tudo pelos trâmites legais, de acordo com o boletim de ocorrências, o piloto da moto e a criança foram embora.
À tarde, porém, ele compareceu ao local de trabalho da mulher, exibindo fotos da motocicleta avariada e exigindo R$ 400. E “isso só seria o começo”, teria dito. Diante de mais uma negativa, e do pedido para que tudo fosse resolvido na delegacia, o homem ameaçou avariar o carro da mulher, também segundo o BO. Ela “deu-lhe” as costas e ele foi embora. A polícia investiga o caso.
-
“Bêbado”, motorista bate em viatura da Guarda Municipal
Na sexta-feira da semana passada, 8, um homem de 62 anos foi autuado e preso em flagrante por “dirigir bêbado” e estar portando arma branca. Ele bateu em uma viatura da GCM.
A detenção foi feita por uma equipe da Guarda que estava em frente à delegacia, no Jardim São Paulo.
A ação se deu quando o indivíduo manobrava o veículo, dando marcha à ré, na contramão de direção, e colidiu com a viatura da Romu, que estava estacionada.
Ao ser abordado, o condutor estava com uma barra de ferro e uma faca nas mãos, objetos soltos no chão após ordem dos GCMs.
De acordo com o BO, quando desceu do carro, o homem apresentava “sinais de embriaguez” e confirmou ter ingerido bebida alcoólica.
No teste pelo etilômetro, no entanto, o homem não conseguiu assoprar de forma correta e precisou ser conduzido até a UPA, onde o médico plantonista constatou a embriaguez.
De volta ao plantão policial, a ocorrência foi apresentada ao delegado, que estipulou fiança, a qual não foi paga e ele precisou ficar à disposição da Justiça.