-
Cadáver enterrado é achado em mata na vila Primavera
A Guarda Civil Municipal localizou, na tarde de domingo, 21, um cadáver (ainda não identificado) enterrado em uma área de mata próxima à rua Professor Oracy Gomes, na vila Primavera. O caso foi registrado pela corporação na Delegacia Central horas depois.
De acordo com a GCM, por volta das 17h40, uma equipe foi acionada por populares para averiguação de encontro do corpo. Na solicitação, um homem de 52 anos afirmou que estava fazendo trilha com o neto quando, em determinado local, notou que a terra estava “revirada”, aparentando ser uma cova.
Uma equipe da GCM foi ao local, onde o homem já aguardava os agentes com uma pá. Eles iniciaram a escavação e, após cavarem por cerca de um metro, avistaram o corpo de uma pessoa em avançado estado de decomposição.
Ainda conforme a corporação, os guardas entraram em contato com a DC, sendo solicitada a realização de perícias do cadáver e no local. A equipe de homicídios da Central de Flagrantes também esteve no lugar para iniciar a investigação do caso.
-
Funcionário é rendido pela 2ª vez em novo roubo a cofre
Pela segunda vez em sete dias, um motorista de 42 anos, de uma empresa, local foi rendido em um roubo na rodovia vicinal Monsenhor Silvestre Murari. De forma semelhante à semana anterior, no início da noite de sexta-feira, 19, dois ladrões levaram o dinheiro que estava guardado no cofre do caminhão.
Segundo relatado, por volta das 18h10, o motorista trafegava pela rodovia, retornando de Quadra a Tatuí, quando, em um Hyundai, modelo Tucson, dois homens armados anunciaram o assalto. Eles ameaçaram atirar caso o motorista não parasse o veículo pesado.
Assim que estacionou o caminhão, conforme relatado, os criminosos já começaram a exigir a entrega do dinheiro, sendo que um deles chegou a perguntar: “Tem dinheiro hoje aí”. A dupla já sabia do cofre e usou uma marreta para arrombar o cofre, levando R$ 8.679.
A vítima disse à PC que os assaltantes estavam mais “agressivos” e chegaram a apontar-lhe a arma por diversas vezes na direção do rosto. Logo após pegarem o dinheiro, os bandidos retornaram ao carro e foram embora no sentido a Tatuí.
Conforme o boletim de ocorrência do primeiro roubo, ocorrido na mesma estrada, na sexta-feira anterior, 12, o motorista estava acompanhado de outro funcionário, de 26 anos. O crime aconteceu de forma semelhante e, naquela ocasião, os criminosos roubaram R$ 8.635 do cofre do caminhão.
-
PC prende 6 em ‘desmonte’ de ‘centro’ de venda de drogas
O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil “desmontou”, no início da sexta-feira, 19, uma casa utilizada para armazenagem e venda de entorpecentes no Parque San Raphael.
Durante a ação, a corporação prendeu quatro homens e apreendeu dois adolescentes, acusados de tráfico, além de recolher centenas de porções de drogas.
Conforme a PC, após receber algumas denúncias, o SIG iniciou campana próxima ao imóvel indicado, na rua Doutor Benedito Mendes de Almeida.
Lá, os agentes observaram que os usuários chamavam pelos traficantes e eram atendidos por uma janela do piso superior do sobrado. Desse ponto, as drogas eram entregues em um copo preso em uma corda, no qual os usuários retiravam as porções e colocavam o dinheiro.
Segundo a PC, os agentes abordaram um “terceiro usuário” e, na sequência, entraram no imóvel, verificando que o piso inferior estava vazio.
No piso superior, eles surpreenderam seis sujeitos, os quais tentaram fugir. Os policiais capturam três sobre o telhado, dois em uma edícula nos fundos e um no telhado de uma casa vizinha.
No telhado do sobrado, de acordo com a PC, foi localizada uma bolsa contendo drogas, guardadas “de forma organizada”, sendo: 16 porções de maconha, 41 porções de cocaína tipo “Aricanduva”, 92 pinos de cocaína e 34 porções de crack.
No local, ainda foram apreendidos vários celulares, um sistema completo de filmagem do local, com câmeras, e rádios de comunicação.
Na sequência, conforme o boletim de ocorrência, os agentes acionaram o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal. Com auxílio do cão farejador Tom, foram encontrados mais 12 pinos de cocaína, 51 papelotes de cocaína tipo Aricanduva, 18 porções de crack, 8 porções grandes de maconha e 54 porções menores da mesma droga.
Eles ainda constataram que ninguém residia no imóvel, sendo usado somente para comercialização dos entorpecentes.
Ainda segundo o boletim, os acusados foram levados ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, à Central de Flagrantes. Lá, os suspeitos, identificados como Pablo Renato de Souza Pinesio (18), Matheus Henrique Firmino Ferraz (22), Rodrigo Henrique dos Santos Carlos (19) e Kaynã Anderson Silva (27) receberam voz de prisão e os adolescentes, de 15 e 17, de apreensão, permanecendo à disposição da Justiça.