Notas policiais

  • Casal em motocicleta rouba carro de vítima em estrada

Uma aposentada de 66 anos teve o carro e diversos pertences roubados na tarde de quinta-feira, 17. O crime foi cometido por um casal quando a vítima trafegava pela via municipal Karlheinz Jahmann, no bairro dos Fragas.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 15h, os criminosos, em uma moto, “avançaram” em direção ao carro da aposentada, obrigando-a a parar no meio da estrada. De imediato, o casal desceu da moto, anunciando o assalto.

Segundo o boletim, enquanto o homem, que conduzia a moto, mostrou uma arma de fogo para a vítima, a mulher exigiu a entrega de dinheiro. Na sequência, a dupla deixou o local, sendo que o ladrão saiu dirigindo o carro da vítima e a criminosa, a moto.

Ainda de acordo com o documento, dentro do veículo roubado, os criminosos também acabaram levando: uma caixa de som; um talão contendo 20 folhas de cheque; um celular, avaliado em R$ 1.500; sete cartões; e alguns pertencentes da filha da vítima.


  • Jovem acaba preso no ‘RG 2’ com maconha, crack e cocaína

A Guarda Civil Municipal deteve, na tarde de quinta-feira, 17, um desempregado de 18 anos suspeito de tráfico de drogas, no bairro Rosa Garcia 2. Durante a ação, a corporação aprendeu porções de maconha, crack e cocaína, além de apetrechos para embalagens de entorpecentes e dinheiro.

Às 16h45, segundo a GCM, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) fazia patrulhamento pelo bairro quando recebeu denúncia de que o sujeito, conduzindo uma Parati prata, estaria distribuindo entorpecentes aos “moleques” que ficam nas vielas da linha férrea e que, naquele momento, estaria no local recolhendo dinheiro.

Conforme a corporação, pouco depois, a guarnição encontrou o sujeito transitando em um carro na rua Antônio Orlando Salmasi e abordou-o. Em busca pessoal, nada foi encontrado. No entanto, ao vistoriarem o veículo, os guardas localizaram três “kits” de maconha, contendo 42 porções da droga.

Questionado, de acordo com o boletim de ocorrência, o jovem assumiu a comercialização dos entorpecentes, apresentando-se como “gerente” daquele local. O acusado ainda confirmou que armazenava mais drogas na residência.

No imóvel, conforme o boletim, os guardas localizaram 43 porções de maconha, 56 pedras de crack, 14 porções de cocaína tipo “Aricanduva” e R$ 1.046, os quais o acusado afirmou serem oriundos das vendas das drogas.

No local, ainda foram apreendidos uma balança de precisão, uma faca com resquícios de maconha, embalagens plásticas, um rolo de fita crepe e um videogame.

Ainda de acordo com o BO, o acusado, identificado como Daniel Félix Gouvêa, foi levado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, posteriormente, apresentado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.


  • Loja de celulares tem quase 50 iPhones e Xiaomis furtados

Uma loja de celulares localizada na área central sofreu roubo na manhã de sexta-feira, 18. Um criminoso armado rendeu dois vendedores e fugiu levando quase 50 aparelhos, sendo a maioria da marca Apple, de diferentes modelos iPhone.

Conforme relatado pelos funcionários, por volta das 7h50, o proprietário da loja deixou as chaves da empresa e foi embora. Enquanto eles ainda abriam a loja, um sujeito invadiu o local e anunciou o assalto, retirando uma arma de fogo que estava na cintura.

Na sequência, segundo relatado, o bandido disse que iria levar todos os celulares e, quando um dos funcionários iria entregar o próprio aparelho, o sujeito disse que queria somente os da loja.

O ladrão colocou uma mochila em cima do balcão e exigiu que todos os aparelhos fossem colocados nela. Ele fugiu com o acessório cheio, sem saber que algumas caixas estavam vazias.

Ainda conforme relatado, pouco depois, o proprietário da loja foi informado do roubo e pediu para que os funcionários acionassem a Polícia Militar.

Em levantamento prévio, foi constatada a falta de cerca de 50 celulares, sendo mais de 40 modelos da Apple, entre iPhone 7 e 13, além de alguns modelos Xiaomi.


  • GCMs detém lavrador com duas espingardas e munições

Um lavrador de 29 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal, na madrugada de domingo, 20, acusado de posse ilegal de armas de fogo, no Jardim Gonzaga. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Central ainda durante a madrugada.

Segundo a GCM, à 1h25, uma equipe da corporação fazia patrulhamento pelo bairro quando avistou o sujeito na rua José Pires Corrêa. Ao notar a presença da viatura, o indivíduo teria mudado de comportamento e acabou abordado na sequência. Com ele, os guardas encontraram duas munições de espingarda calibre 32.

Ao ser indagado, conforme a GCM, o lavrador confessou que possuía duas espingardas, calibres 22 e 32, na casa dele. No imóvel, indicou que guardava as armas em cima do guarda-roupas, além de mais nove munições, um silenciador e um carregador calibre 22.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, à Central de Flagrantes. Lá, ele recebeu voz de prisão em flagrante, ficando à disposição da Justiça.