Notas policiais

3
  • Acusado de furtar carro tenta fugir e acaba preso pela PM

Um ajudante de pedreiro de 21 anos foi preso, na tarde de sexta-feira, 20, acusado de furtar um Fiat Uno, branco, 2014, pertencente a um idoso de 68 anos, na área central. O homem foi pego, pela Polícia Militar, na rodovia Antonio Romano Schincariol.

De acordo com a PM, uma equipe fazia patrulhamento pela SP-127 quando encontrou o suspeito correndo a pé, na altura do quilômetro 117. Outras pessoas estariam atrás do homem e acenaram para a viatura apontando a fuga.

O homem acabou detido e as testemunhas informaram, à equipe policial, que ele furtara o carro na rua Juvenal de Campos, no centro. O Uno teria sido abandonado, minutos antes, no fluxo contrário da mesma rodovia, com o pneu furado.

O acusado, Carlos Eduardo de Paula Gonçalves Leite, foi encaminhado à Delegacia Central para prestar depoimento e ficou preso, após ter sido reconhecido pela vítima. O veículo foi devolvido ao idoso.


  • Bateria e estepe são furtados de carro estacionado no ‘SM’

Um ajudante de motorista de 57 anos esteve na Delegacia Central, na manhã de sexta-feira, 20, informando ter sido vítima de furto ao deixar o veículo estacionado em uma rua do Parque Santa Maria.

Conforme relatado, o motorista estacionou o Gol, dele, branco, ano 82, na rua Nhô Inácio Vieira, por volta das 10h, e, ao retornar cerca de duas horas depois, percebeu que o capô estava arrombado.

À Polícia Civil, o ajudante de motorista informou terem sido furtados peças e acessórios do veículo, sendo um pneu sobressalente (estepe), a bateria do e um cabo (não especificado).

O homem não apontou suspeitos ou testemunhas e ainda informou não ter câmeras de monitoramento no local do crime.


  • Jovem é preso com 12 porções de ‘Aricanduva’ na ‘Angélica’

Um jovem de 18 anos foi preso, na tarde de quinta-feira, 19, acusado de tráfico de drogas na vila Angélica. Durante a ocorrência, a Guarda Civil Municipal apreendeu 12 porções de cocaína “Aricanduva” e R$ 25 em dinheiro.

Segundo a GCM, uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou o rapaz em “atitude suspeita”. Ele teria entregado um pacote a um popular e corrido, ao perceber a aproximação da viatura, jogando outro pacote no chão.

Durante a abordagem, o jovem estaria carregando somente um aparelho celular. Contudo, conforme a GCM, no pacote atirado, foram encontradas as porções de cocaína e o dinheiro apreendido.

Questionado, o rapaz teria confessado o tráfico de drogas. Ainda segundo a GCM, o jovem informou ter ficado preso por alguns dias pelo mesmo crime e declarou que “precisava voltar a vender drogas para quitar o débito na biqueira”.

O jovem, identificado como Gustavo de Lima Souza, foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.


  • Indivíduo invade casa e ataca mulher com mordida e facada

Uma mulher de 50 anos, moradora da área central, procurou a Delegacia Central, na tarde de quinta-feira, 19, informando que tivera a casa invadida e fora atacada com mordida no rosto e facadas em uma tentativa de estupro.

Conforme relatado, o homem entrou na casa e foi até o quarto da mulher, por volta das 6h20, enquanto ela dormia.  A vítima disse ter acordado com uma mordida no rosto e, depois, ouvido a voz do criminoso dizendo: “Fica quieta e não se levante”.

Depois disso, a vítima relata que ele tentou estuprá-la, mas ela teria levantado da cama e tentado sair do quarto. Com a tentativa de fuga da vítima, o criminoso teria atacado a mulher com uma facada na mão esquerda.

Ainda conforme a vítima, mesmo esfaqueada, ela correu para a sala e começou a gritar por socorro pela janela. Enquanto isso, o homem teria saído pela porta da cozinha e pulado o muro que dá acesso à rua.

À PC, a vítima ainda disse achar que o homem desconhecido levara a faca para a casa dela na intenção de ameaçá-la e conseguir estuprá-la.  Conforme a mulher, o homem teria tentado fazer carícias nela e nada foi levado do local.