Notas Policiais

  • Adolescente agride pedreiro que teria denunciado tráfico

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, na noite de terça-feira, 31 de março, suspeito de agredir um pedreiro de 62 anos, na vila Ezequiel. O caso aconteceu na tarde do dia anterior e o boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio.

Conforme o documento, por volta das 17h30, em uma padaria, o adolescente agrediu o pedreiro com socos, provocando traumatismo craniano, por, supostamente, ter sido denunciado por prática de tráfico de entorpecentes pela vítima.

De acordo com o boletim, a única testemunha do ocorrido apontou o estudante de 14 anos como autor das agressões. Em decorrência dos golpes, a vítima acabou hospitalizada, sem previsão de alta.

O adolescente foi apresentado na Delegacia Central e recebeu voz de apreensão por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, sendo encaminhado à Vara da Infância e Juventude.


  • Homem é detido com ‘dublê’ de veículo furtado em ‘Embu’

A Polícia Militar deteve, na noite de terça-feira, 31 de março, um homem de 29 anos, acusado de estar transitando com um veículo “dublê” no Jardim Saba. Posteriormente, houve a constatação de que o carro, um Corsa Hatch Maxx, havia sido furtado em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.

Conforme a PM, os agentes não encontram os selos de identificação do carro. O número do chassi, do motor e placa conferiam com os dados originais, contudo, os sinais de adulteração eram “nítidos”.

Segundo o boletim de ocorrência, em contato com o proprietário do veículo, residente em Embu das Artes, verificou-se que se tratava de veículo “dublê”, havendo uma ocorrência a respeito registrada em Bauru.

Conduzido ao plantão policial, o motorista disse ter adquirido o veículo de uma pessoa desconhecida, por R$ 18 mil. Ele admitiu que sabia que o automóvel era dublê, tendo “descoberto” isso ao tentar realizar o licenciamento. O homem recebeu voz de prisão em flagrante.


  • Jovem é apreendido por tráfico  no primeiro dia na ‘atividade’

A Guarda Civil Municipal apreendeu, na tarde de sexta-feira, 27 de março, um adolescente de 16 anos, suspeito de estar comercializando drogas na vila Angélica. Durante a ocorrência, foram recolhidos 14 papelotes de cocaína e um celular.

De acordo com a GCM, por volta das 17h, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pela rua José Tavares quando um adolescente de bicicleta, “em atitude suspeita, mudou o comportamento ao visualizar a viatura”.

Conforme o boletim de ocorrência, o indivíduo tentou fugir enquanto a guarnição se aproximava e, no momento da abordagem, jogou 14 papelotes de cocaína no chão.

Questionado sobre os entorpecentes, o garoto teria confessado que, realmente, estava comercializando drogas e ainda informou que aquele era o primeiro dia dele na “atividade”.

O adolescente foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, posteriormente, à Central de Flagrantes. No local, o jovem recebeu voz de apreensão e responderá por ato infracional de tráfico de drogas, conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).


  • Suspeito de tráfico escondia drogas no telhado de imóvel

Um servente de 21 anos foi detido, na noite de terça-feira, 31 de março, acusado de tráfico de entorpecentes na vila Ezequiel. Durante a ação, foram apreendidas 41 pedras de crack escondidas no telhado da residência.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebera informações de que o indiciado venderia drogas. Posteriormente, em diversas vezes e em horários alternados, um investigador o presenciou em cima do telhado da residência.

Segundo o boletim, por volta das 20h50, o indivíduo foi abordado, porém, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Na sequência, com apoio do Canil da Polícia Militar, foram realizadas buscas na residência.

Ainda segundo o BO, a irmã do suspeito autorizou a entrada no imóvel e um PM localizou dois kits, com 41 porções de crack, escondidos entre as frestas do telhado.

Levado ao plantão policial, Renato de Souza Cavalheiro teria negado o tráfico e afirmado que as drogas não pertenciam a ele. O jovem ainda teria alegado que deixara de morar com a família na casa, dias antes.

Cavalheiro havia deixado o sistema prisional no dia 20 de dezembro do ano passado, detido por roubo. Ele acabou sendo preso preventivamente e aguardará a apresentação em audiência de custódia.