Notas policiais

  • Bando quebra alarme de sítio, retira, mas abandona televisor

Bandidos – até o momento não identificados – invadiram um sítio localizado no bairro Queimador do Meio. A proprietária do imóvel contou à polícia que os criminosos entraram no local na quarta-feira, dia 31 de julho. A vítima registrou ocorrência às 14h34 do dia seguinte, quinta-feira, 1º.

De acordo com a mulher, de 59 anos, os bandidos teriam cortado o alambrado que cerca o sítio, forçado e quebrado a fechadura de uma porta deslizante, de madeira, que dá acesso à cozinha da propriedade. Depois, quebraram o alarme.

O grupo ainda levou uma televisão, de 32 polegadas, da marca Samsung, no valor aproximado de R$ 500. No entanto, os bandidos desistiram de levar o aparelho. De acordo com a proprietária, os criminosos abandonaram a TV em um pasto.

A vítima tomou conhecimento do crime por um funcionário. O homem reside perto do sítio e ligou para a mulher, para avisá-la de que o alarme havia tocado às 22h56.


  • F350 furtada em Sorocaba é recuperada no b. Americana

Na tarde de quinta-feira, 1o, guardas civis municipais recuperaram, no distrito de Americana, em Tatuí, uma caminhonhete furtada na cidade de Sorocaba. O veículo, uma Ford F350, ano 2005, vermelha e com placas de Sorocaba, foi localizado às 22h16 no distrito de Americana.

De acordo com os guardas, duas pessoas em atitudes suspeitas estavam próximas ao veículo. A equipe realizou patrulhamento depois de receber informação, via rádio, de que duas pessoas, em atitudes suspeitas, estavam mexendo na caminhonete.

A equipe encontrou, perto dela, dois homens carregando “várias ferramentas”. Quando notaram a aproximação da viatura, um dos suspeitos entrou em um matagal; o outro, entrou no veículo, dirigiu por 300 metros, mas acabou parando e fugindo.

Os guardas perseguiram os dois suspeitos, mas não conseguiram detê-los.


  • Jovem tenta fuga, cai com moto roubada e é detido por guardas

Um jovem de 25 anos recebeu voz de prisão na madrugada de sexta-feira, 2, depois de ter sido perseguido por guardas civis municipais. Eric Roberto Lopes é acusado de dirigir um veículo roubado e de portar entorpecentes. A detenção ocorreu perto das 3h30, na rua Benedito Silveira Garcia, no Jardim Santa Rita de Cássia.

Segundo boletim de ocorrência, o jovem pilotava uma motocicleta sem placas na companhia de outra pessoa, com 25 anos de idade e que consta como investigado. Os guardas relataram que em patrulhamento pelo local cruzaram com a dupla em uma motocicleta, da marca Honda, modelo Fan, e na cor vermelha.

Ao perceber a presença da viatura, o motorista tentou fugir. Também conforme a GCM, o condutor estava em alta velocidade e perdeu a direção da motocicleta. A queda ocorreu quando o jovem tentava fazer uma curva. Segundo os guardas, ele batou com uma das rodas do veículo na guia de uma das calçadas.

Com Lopes, os guardas apreenderam uma porção de maconha e R$ 30. Para a GCM, o jovem teria admitido que sabia que a moto havia sido roubada dois dias antes. Ele ainda teria confessado que a moto havia sido utilizada no mesmo dia para a prática de roubo a um mercadinho, levando dinheiro. O jovem estaria na companhia de uma terceira pessoa, e portando um simulacro de arma de fogo.

Em seguida, os guardas encaminharam Lopes para o plantão policial, onde permaneceu detido. O delegado Franco Agusto Ferreira representou pela prisão preventida dele.


  • Fiação elétrica é levada de casa de aposentado na v. Esperança

Um aposentado de 77 anos procurou a Delegacia Central, às 17h de quinta-feira, 1o, para registrar ocorrência de furto. A vítima informou que teve 80 metros de cabos de fios elétricos levados. O crime pode ter ocorrido entre os dias 29 de junho e 1º de agosto.

Segundo o proprietário, o bandido arrancou os cabos elétricos que haviam sido instalados no forro da residência. O aposentado explicou em depoimento que o imóvel está em reforma e, por isso, fora desocupado até a finalização da obra. A vítima havia vistoriado a casa pela última vez, por volta das 17h, do dia 29. Quando retornou, no início da tarde já do começo deste mês, verificou o furto.

De acordo com o idoso, para arrancar os fios, o bandido utilizou uma escada. Subiu por meio dela até o forro e, de lá, arrancou os cabos que já haviam sido instalados. A vítima contou, ainda, que para entrar na residência o criminoso pulou um dos muros.