Notas policiais

  • Produtos agropecuários são furtados de casa no Palanques

Uma chácara foi invadida e furtada, na madrugada de quarta-feira, 26 de junho, no bairro Palanques, área rural. O proprietário do imóvel informou o crime à Polícia Civil na manhã de sexta-feira, 28.

Conforme relatado, a vítima esteve no sítio, por volta das 13h de quarta-feira quando constatou que o portão de um barracão da chácara estava aberto e com a corrente estourada.

Segundo a vítima, vários utensílios de uso agropecuário e materiais elétricos foram levados, entre eles, 45 metros de cabo de 16 milímetros, 1 corda de nylon de 13 metros com argola, 1 aparelho eletrificado de cerca, 350 sacos de ráfia para embalar milho, 2 litros de carrapaticida, 5 litros de herbicida e 4 baldes com embalagens para sal.

A vítima informou à PC que um sítio vizinho da propriedade também havia sido invadido durante a madrugada. Ainda afirmou que essa não era a primeira vez que a chácara havia sido invadida e furtada.


  • Aposentado não consegue sacar benefício e descobre estelionato

Um aposentado acabou descobrindo ter sido vítima de estelionato ao tentar receber o beneficio referente ao mês de maio, em uma agência bancária da cidade. A esposa do idoso, uma mulher de 73 anos, registrou boletim de ocorrência na sexta-feira, 28.

Segundo BO, a mulher – que tem procuração para receber o benefício do marido – foi ao banco no dia 4 de junho, por volta das 11h, para receber o pagamento no caixa eletrônico e não conseguiu. Uma mensagem indicava que o saldo estava indisponível.

Dois dias depois, a mulher voltou à agência, acompanhada da filha, e novamente verificou, pelo caixa eletrônico, que o saldo estava indisponível. As duas foram orientadas a procurar o INSS.

Posteriormente, sexta-feira, 28, ela voltou à Caixa Econômica Federal e lá foi informada de que o beneficio havia sido sacado em uma agência da cidade de Diadema.


  • Funcionário de pizzaria sofre roubo enquanto fazia entrega

Um homem de 32 anos, empregado de uma pizzaria, sofreu roubo enquanto fazia entrega no bairro Tanquinho. Os bandidos levaram a motocicleta, uma máquina de cartão, dinheiro e pizzas que seriam entregues a clientes.

O crime aconteceu na noite de sábado, 25 de junho, mas foi comunicado ao plantão policial três dias depois. Segundo relatado, por volta das 22h30, o funcionário estacionou a moto, na rua Gildete Spuri de Abreu, onde entregaria duas pizzas e um refrigerante de dois litros.

Nesse momento, a vítima teria sido surpreendida por dois rapazes, aparentemente menores de idade e usando toucas.

Conforme o boletim de ocorrência, os rapazes foram “rápidos” e sacaram uma arma, exigindo que o funcionário entregasse a mochila, a máquina e o dinheiro.

De acordo com o boletim, somados, os produtos custavam R$ 110. A motocicleta da vítima é da marca Yamaha, modelo XTZ150 Crosser E, ano 2017.


  • Indivíduo furta duas pelúcias de loja, mas é detido pela PM

Um pedreiro de 38 anos foi detido na região central, na tarde de sexta-feira, 28 de junho, acusado de ter furtado um estabelecimento comercial. Com ele, a Polícia Militar apreendeu dois unicórnios de pelúcia.

De acordo com a PM, uma guarnição estava fazendo patrulhamento pelo centro da cidade quando se deparou com rapaz na rua Capitão Lisboa. Ele teria “levantado suspeita” por ter alterado o comportamento ao avistar a viatura policial.

O suspeito foi abordado e, durante revista, os policiais teriam descoberto que ele carregava dois bonecos de pelúcia, no formato de unicórnios, dentro da bermuda.

Conforme a PM, inicialmente, ele afirmou que havia encontrado as pelúcias, mas, posteriormente, confessou que havia furtado os objetos de uma loja na rua 15 de Novembro.

Segundo o boletim, os policiais fizeram contato com o proprietário da loja, que reconheceu os objetos como produtos comercializados no local pelo valor de R$ 31,50 cada.

Na sequência, ao ver o suspeito, o dono do estabelecimento revelou que o acusado estivera na loja, mas saíra sem comprar nada. O acusado foi conduzido à Delegacia Central, onde permaneceu aguardando audiência de custódia.