Notas policiais

  • Criminoso invade cantina de escola e furta garrafa térmica

Uma escola, localizada no Jardim Tókio, foi invadida e teve uma garrafa térmica de café furtada da cantina. O caso aconteceu na noite de terça-feira, 2, e foi comunicado no plantão policial na manhã do dia seguinte.

Conforme relatado, uma vizinha da unidade escolar teria escutado barulho, por volta das 20h30, e, pela manhã, avisou uma representante da escola que chegava ao local.

Na sequência, a representante entrou na unidade de ensino para verificar se algo havia sumido e, com a ajuda de outra funcionária, constatou que a tela mosquiteiro da cantina estava rasgada e uma garrafa térmica havia desaparecido.


  • Bandidos furtam série de itens de chácara no bairro Campinho

Um comprador de 65 anos teve uma série de utensílios de cozinha, alimentos e produtos de limpeza e higiene furtados, além de uma porta e janelas danificadas, em uma chácara no bairro Campinho. O proprietário percebeu o crime na manhã de terça-feira, 2, e registrou o boletim de ocorrência na Delegacia Policial na quinta-feira, 4.

De acordo com o boletim de ocorrência, o comprador esteve no local na manhã de terça-feira, 2, e notou que a chácara havia sido invadida ao constatar que janelas haviam sido estouradas e que a porta sala estava quebrada.

Conforme o BO, os bandidos furtaram uma caixa transparente grande, um pacote de alimentos aberto, 16 rolos de papel higiênico, quatro xanpus, quatro desodorantes, dois perfumes infantis, três panelas simples e duas panelas de pressão médias, oito copos de vidro, duas facas grandes e uma caixa de sabão em pó.

Segundo relatado, o homem ligou para a Guarda Civil Municipal, que, após chegar ao local, registrou boletim de ocorrência. Na sequência, a GCM orientou a vítima a se deslocar até a delegacia para que também fosse registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil.


  • Idosa tem casa furtada durante a madrugada enquanto dormia

Uma pensionista de 77 anos teve a casa invadida e objetos furtados enquanto dormia. O caso aconteceu no bairro Tanquinho, durante a madrugada de sexta-feira, 5, e foi comunicado na Delegacia Policial durante a manhã.

A idosa relatou à PC que fora furtada, durante a madrugada, no momento em que estava na dormindo. A vítima afirma que, quando acordou pela manhã, percebeu a falta de alguns objetos pessoais.

Conforme o boletim de ocorrência, o bandido teria furtado óculos, um botijão de gás, um aparelho de DVD e um celular, da marca Samsung, modelo J5.

Conforme relatado, a vítima teria percebido que a residência fora invadida pela janela da sala, que não está fechando, e teria visto marcas de pés no sofá. Assustada, a pensionista foi até a casa de um vizinho, que a auxiliou a chamar a Polícia Militar e, posteriormente, registrou o boletim de ocorrência.


  • Criminosos clonam WhatsApp e o usam para aplicar golpes

Uma mulher de 40 anos, moradora da Colina Verde, teve o número do aplicativo de mensagens “WhatsApp” clonado. Com isso, criminosos estão usando o nome da vítima para aplicar golpes. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira, 3, na Delegacia Central.

Conforme relatado, a mulher recebeu o telefonema de um primo, que a informou sobre o ocorrido. Ele teria recebido mensagens por meio do aplicativo, nas quais uma pessoa, passando-se pela vítima, pedia um depósito de R$ 3.000.

Segundo o boletim, durante o registro da ocorrência, uma prima da mulher também lhe mandou cópias de mensagens que havia recebido pelo aplicativo e relatou que alguém estava pedindo-lhe dinheiro.

A conta oferecida para depósito seria no nome de Fabiana Gonçalves da Silva. A vítima contou à PC que estaria assustada com a situação e que, provavelmente, tivera os dados de uso do aplicativo clonados.