Notas policiais

  • Jovem que teria furtado carro em Boituva é detido no “JW”

Um jovem de 25 anos foi preso, na madrugada de quinta-feira, 1º, após ser flagrado na direção de um carro furtado, pela rodovia SP-127, no Jardim Wanderley. Um Fiat pick-up com placas de Boituva e uma chave “mixa” foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pela rodovia, sentido Itapetininga a Tatuí, quando avistou o automóvel, o qual, horas antes, havia sido furtado na cidade de Boituva.

Os agentes teriam dado ordem de parada ao motorista e abordado o veículo alguns metros adiante. Com o indiciado Edilson Bruno de Lima Caldeira, 25, nada de lícito foi localizado.

Porém, ao verificar o veículo, a PM constatou que a chave de ignição estava danificada, bem como a fiação da chave de contato.

Questionado, o rapaz teria negado o crime e alegado ter emprestado o carro de um amigo. Contudo, os agentes ainda teriam encontrado, no banco de trás, uma chave “mixa”.

Na sequência, o acusado foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. O veículo ficou recolhido no pátio, aguardando perícia.


  • Ladrão danifica portas de casa e furta monitor no ‘Junqueira’

A casa de um autônomo de 37 anos foi invadida e furtada, na tarde de segunda-feira, 29, no Jardim Junqueira. A própria vítima relatou o caso no plantão da Polícia Civil, na tarde de terça-feira, 30.

De acordo com o proprietário do imóvel, o invasor teria estourado duas portas de aço para entrar na moradia. A vítima teria percebido que a porta da cozinha estava amassada na parte de baixo e com um buraco pelo qual poderia passar uma pessoa.

Em seguida, ao entrar na casa, constatou que um monitor de computador da marca Samsumg havia sido levado. Depois, a vítima ainda teria visto que outra porta, que dá acesso a uma cozinha externa, também estava danificada.

Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário do imóvel perguntou a um vizinho se ele teria visto algum suspeito pelas imediações e o morador apontou que, no domingo, 28, por volta das 16h, teria visto um rapaz rondando o quarteirão.

O suspeito teria percebido que estava sendo notado, saiu das proximidades e não foi mais visto. A vítima ainda informou que não há testemunhas da ação do bandido.


  • Polícia Ambiental detém idoso com ‘cartucheira’ na zona rural

Um idoso de 66 anos foi preso, na manhã de sexta-feira passada, 26, por manter dentro de casa uma arma de fogo, tipo “cartucheira”, em um sítio. Além da arma, a Polícia Militar Ambiental recolheu 18 munições intactas e uma deflagrada.

De acordo com o boletim, os agentes receberam denúncia anônima informando que o idoso mantinha uma arma de fogo destinada a caça. Equipes realizaram buscas no local indicado e encontraram o acusado.

Questionado, o homem teria confessado que possuía uma espingarda e que a arma estaria atrás de um guarda-roupa. Segundo a PM, o objeto estava com a numeração suprimida.

O idoso foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu aguardando audiência de custódia.


  • Servente é atingido com tiro na perna após briga no ‘Santa Rita’

Um servente de pedreiro de 41 anos foi atingido com um tiro na perna durante uma discussão, na tarde de sexta-feira passada, 26, no Jardim Santa Rita de Cássia. O caso foi registrado na Delegacia Central como tentativa de homicídio.

Conforme boletim, a vítima foi socorrida no Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”, onde foi ouvida por policiais civis. No hospital, o servente teria alegado que, na segunda-feira passada, 22, havia vendido uma bicicleta por R$ 150 para um homem desconhecido o qual teria disparado o tiro.

Segundo o relato, o homem teria abordado a vítima enquanto ela caminhava pelo bairro e acusado-a de ter vendido uma bicicleta furtada. Em seguida, o homem teria sacado um revólver da cintura e, em um único disparo, acabou acertando a perna direita da vítima.

Ainda conforme informações da vítima, mesmo ferido, o servente saiu andando até as proximidades de um supermercado, onde pediu socorro para as pessoas que lá estavam.

Questionado sobre o acusado do disparo, a vítima teria dito que não o conhece. O servente apenas teria descrito as características físicas do rapaz. A vítima permaneceu hospitalizada em observação.

Um pedaço de chumbo proveniente do projétil de arma de fogo, encontrado nas vestes da vítima, e um aparelho celular do servente foram apreendidos para exames periciais.