Notas policiais

  • Estudante tem moto furtada e encontra veículo após buscas

Um estudante de 23 anos, que tivera a moto furtada na segunda-feira, 17, conseguiu recuperar o veículo na tarde de quinta-feira, 20, após realizar buscas pela cidade. O proprietário esteve na Delegacia Central para registrar a ocorrência de furto e, depois, o encontro da motocicleta.

Conforme relatado, após informar o furto à Polícia Civil, a vítima, residente no bairro Santa Cruz, decidiu procurar o veículo. O proprietário encontrou a moto em via pública e, após fazer uma ligação direta, levou-a de volta para casa.

De acordo com o boletim registrado na ocasião do furto, a motocicleta da marca Honda, modelo CG Titan, estava estacionada na frente à casa da vítima quando foi furtada. O estudante teria deixado o veículo no local por aproximadamente quatro horas e, quando foi buscá-lo, não o encontrou mais.


  • Bandidos furtam ferramentas de construtor na rua Prudente

Um construtor teve diversas ferramentas furtadas, durante a madrugada de quinta-feira passada, 13, no centro. A vítima informou o crime à PC na manhã de quinta-feira, 20.

Segundo o boletim, o homem chegou para trabalhar em uma obra e percebeu que o contêiner onde guarda as ferramentas estava aberto. Ao verificar, acabou notando a falta de diversos objetos.

Uma furadeira elétrica, dois serrotes, três serras elétricas, 30 lâmpadas de LED, uma extensão de 200 metros, dois rompedores da marca Dewalt, um vibrador da Bosch, entre outras ferramentas, foram levados.


  • Homem tenta empréstimo em banco usando documento falso

Um comerciante de 40 anos foi detido, na tarde de terça-feira, 18, após tentar realizar empréstimo usando documentos falsos em uma agência bancária da rua 11 de Agosto, no centro.

De acordo com o relato, funcionários do banco suspeitaram da real identidade do homem após verificarem as imagens do cadastro de clientes. Durante a solicitação de crédito, os bancários teriam percebido que o cliente cadastrado não era a mesma pessoa que estava na agência e acionaram a Polícia Militar.

Uma carteira de identidade, um cartão de débito e dois celulares foram apreendidos. O homem foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu aguardando audiência de custódia e deve responder por uso de identidade falsa.


  • GCM prende “procurado” que pedia serviços no Poupatempo

Um procurado pela Justiça, de 36 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal, na tarde de terça-feira, 18, ao procurar serviços no Poupatempo.

Conforme o boletim de ocorrência, Anderson Rodrigo de Carvalho Santos, 36, esteve na unidade procurando por serviços e, durante o atendimento, funcionários do local acabaram descobrindo que ele era foragido.

A GCM foi acionada e, via sistema Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), confirmou que o homem era procurado. O acusado foi encaminhado à Delegacia Central, onde o ficou à disposição da Justiça.