Notas policiais

  • Motorista desvia de animal na pista e carro acaba capotando

Uma mulher de 39 anos ficou levemente ferida após sofrer um acidente no Anel Viário Guaracy de Oliveira, na manhã de segunda-feira, 13. Ela teria tentado desviar de um animal que estava na pista e o carro acabou capotando.

A vítima esteve no plantão da Polícia Civil, na manhã do dia seguinte, para registrar a ocorrência. Conforme relatado, a motorista perdeu o controle do veículo no entroncamento da SP-117 com a rodovia SP-127.

Após capotar, a mulher teria conseguido sair do carro e ligar para o marido, que a levou para o Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”. Ela recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida. O veículo foi recolhido pela seguradora e, ainda segundo relato da vítima, teve perca total.


  • Caixa eletrônico retém cartão e idoso de 76 anos sofre golpe

Um aposentado de 76 anos foi vítima de estelionato na manhã de segunda-feira, 13, após tentar sacar dinheiro e ter o cartão retido pelo caixa eletrônico. O homem procurou a PC na manhã de quarta-feira, 15, para informar o crime.

Conforme relatado, o idoso foi até uma agência bancária da rua Santa Cruz e inseriu o cartão na máquina, para realizar um saque, contudo, o dinheiro não saiu e o cartão ficou preso no caixa eletrônico.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima ligou para o serviço de informações da agência e bloqueou o cartão, mas, no dia seguinte, ao voltar para o banco e tirar o extrato da conta, acabou descobrindo que haviam sido feitos diversos saques em terminais eletrônicos de Tatuí e várias compras em Sorocaba.


  • ‘PC’ registra mais um caso de  golpe contra desempregados

Na manhã de quarta-feira, 15, a Delegacia Central registrou mais um caso de golpe contra desempregado. Esta é a segunda vez que isso acontece neste mês. Desta vez, a vítima foi uma jovem de 18 anos.

A desempregada, moradora do Jardim Donato Flores, não conseguiu receber uma parcela do seguro-desemprego e, ao pedir informações no Ministério do Trabalho, descobriu que o dinheiro já havia sido retirado, em uma agência no Rio de Janeiro.

Conforme o boletim, a jovem foi até uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar R$ 1.022 da segunda parcela do benefício e não conseguiu receber, pois a conta apresentava erro.

A vítima foi orientada pelo banco a procurar o Ministério do Trabalho e, lá, acabou descobrindo que o dinheiro já havia sido retirado em uma agência de Jacarepaguá, sem a autorização dela.

Caso parecido já havia sido relatado na sexta-feira da semana passada, 10. Um jovem de 21 anos registrou ocorrência informando que criminosos, usando um cartão-cidadão falso, haviam sacado a segunda parcela do seguro dele.

O desempregado, morador do bairro Inocoop, foi até uma agência da CEF, no Guarujá, litoral de São Paulo, para sacar R$ 1.473. Contudo, ao acessar a conta, acabou descobrindo que o valor já havia sido sacado no dia anterior, em uma agência do Rio de Janeiro.


  • Criminosos invadem e furtam laptop em igreja evangélica

Na madrugada de quarta-feira, 15, bandidos invadiram e furtaram um laptop em uma igreja evangélica, na vila São Lázaro. Um representante da instituição religiosa procurou o plantão da PC, no período da noite, para informar o crime.

Segundo relatado, o homem descobriu o furto por volta das 16h, quando entrou no templo e não encontrou o aparelho. Um Lenovo HD 320 G, memória Ram 2G, na cor preta, foi levado.

A vítima disse que não houve arrombamento, pois o ladrão teria conseguido levantar uma das portas para entrar no salão da igreja, onde estava o notebook. O representante não apontou suspeito e nem testemunhas do crime.