Notas policiais

  • Vendedora sai para trabalhar  e tem casa invadida e furtada

Uma vendedora de 23 anos foi furtada na segunda-feira, 7, na vila Esperança. A vítima relatou o crime à Polícia Civil no período da noite.

Conforme o BO, a vítima deixou a casa para ir ao trabalho e, ao retornar, notou que a fechadura da porta de entrada frontal havia sido arrombada.

Uma serra tipo “tico-tico”, uma cortadeira de piso, dez lâmpadas fluorescentes, um carrinho de mão, duas panelas e um balde foram levados da casa.

Segundo o boletim, a vítima não apontou testemunhas ou suspeito e estima prejuízo de R$ 780.


  • Ferramentas são furtadas em chácara de idoso na zona rural

Uma chácara foi invadida e furtada, durante a madrugada de quinta-feira, 3, na área rural. A vítima, um idoso de 73 anos, informou o crime à PC na tarde de sexta-feira, 4.

Conforme relatado, dois martelos, um alicate, uma foice, uma picareta, uma torquês e um rolo de arame farpado foram levados de um barracão.

Segundo a vítima, não havia sinais de arrombamento. Ele informou, ainda, que não é a primeira vez que tem a chácara invadida.


  • Trio é acusado de furtar sacola com compras de dona de casa

Uma dona de casa de 59 anos teve a sacola com compras de feira furtada na tarde de sexta-feira, 4, no largo do Mercado. A Guarda Civil Municipal foi acionada e conseguiu recuperar os itens.

Segundo o boletim, a vítima estava em uma sorveteria quando uma mulher e dois homens passaram pela rua e levaram a sacola contendo cinco cebolas, duas maças e um saco de farinha. A embalagem estava no chão, ao lado da cadeira onde ela sentava.

O proprietário do estabelecimento chamou a GCM e descreveu os suspeitos, que foram localizados na sequência. Durante a abordagem, a mulher carregava a sacola com os itens furtados, que, posteriormente, foram reconhecidos pela vítima.

Questionada, a acusada, que estava na companhia do pai e do irmão, afirmou que pegara a sacola por engano. Os três, encaminhados à Delegacia Central, foram ouvidos e liberados em seguida.


  • GCM atende gestante agredida e marido é preso em flagrante

Um ajudante de motorista de 34 anos foi preso, na noite de sexta-feira, 4, suspeito de agredir a esposa gestante de 28 anos, no Jardim Thomaz Guedes. A GCM informou o crime à PC durante a madrugada de sábado, 5.

Conforme o boletim, a GCM recebeu uma denuncia de agressão e encontrou a vítima, na frente da casa, com as roupas rasgadas e escoriações nos braços e nas pernas, as quais afirmou terem sido causadas pelo companheiro.

Em buscas pelo imóvel, a GCM teria encontrado diversos objetos quebrados, uma porta e cacos de vidro estilhaçados. O acusado estava deitado no chão de um dos quartos e recebeu ordem de prisão em flagrante.

A mulher foi socorrida na maternidade municipal “Maria Odete Azevedo” com hemorragia uterina e transferida para o Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto” onde permaneceu internada.

Ainda segundo o relatado, o médico plantonista constatou dois afundamentos cranianos. Questionada, a vítima acabou informando que os ferimentos teriam sido causados com pauladas.

A GCM encaminhou o acusado à Delegacia Central, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.


  • Dupla armada rouba banca de jornais no centro da cidade

Uma comerciante foi roubada na manhã de sábado, 5, em uma banca de jornais na região central da cidade. A vítima informou o crime à PC durante a tarde do mesmo dia.

Segundo relatado, uma mulher desconhecida entrou no estabelecimento armada, anunciando o assalto e ameaçando a comerciante, exigindo que ela entregasse o dinheiro do caixa.

Na sequência, a criminosa fugiu na garupa de uma moto com um homem que a aguardava durante a ação. Segundo a vítima, R$ 500 foram levados.