Notas policiais

  • PM prende ladrão em flagrante por furtar casa no S. Cristovão

Um homem de 37 anos foi preso, na madrugada de quinta-feira, 3, após pular o muro e furtar uma casa na vila São Cristovão. Ele estaria caminhando na rua com os itens furtados quando a Polícia Militar o encontrou.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 22 anos, ouviu um barulho na área externa e, ao ver do que se tratava, percebeu que havia sido furtada. Um par de sapatos, uma máquina de lavar roupas tipo “tanquinho”, oito metros de extensão elétrica e uma capa de chuva foram levados.

Segundo o BO, a PM foi acionada e encontrou o suspeito, Olair de Souza da Cruz, cerca de meia hora depois do crime, andando pelo bairro com os objetos furtados.

Questionado o acusado teria dito que encontrara os itens, sem dar mais detalhes. O homem foi encaminhado à Delegacia Central, onde ficou detido, à disposição da Justiça.


  • Morador de rua é preso após tentar furtar casa abandonada

Um morador de rua de 42 anos foi preso em flagrante, na noite de quarta-feira, 2, enquanto tentava furtar uma casa abandonada, no Jardim Residencial Santa Cruz. A PM apresentou o acusado à PC após surpreendê-lo.

Conforme o boletim, uma guarnição estava em patrulhamento quando os militares ouviram um barulho vindo do imóvel e, ao averiguar, encontrou André Reginaldo de Oliveira dentro da moradia, tentando levar uma das portas.

Ainda segundo o relatado, quando a viatura chegou, uma porta de madeira, uma porta de alumínio e vidro e um pacote com sucatas de alumínio já haviam sido retirados do local.

Questionado, o homem informou ser morador de rua e que iria vender os objetos para o ferro-velho. O proprietário da casa não havia sido identificado até o fechamento desta edição (sexta-feira, 17h).

O acusado foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu detido.


  • Dupla rouba celular e ameaça vítima no Jardim Wanderley

Uma mulher de 22 anos teve o celular roubado, na noite de sexta-feira passada, 27, no Jardim Wanderley. A vítima informou o crime à PC na manhã de quarta-feira, 2.

Conforme relatado, a mulher caminhava pela rua Benedito Faustino da Rosa quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. A dupla estaria parada na via, com o “pisca” ligado, e anunciou o assalto no momento em que a vítima passou perto deles.

A vítima informa que eles a ameaçaram, exigiram que entregasse o celular e fugiram assim que conseguiram pegar o aparelho. A mulher não soube descrever os ladrões, informando, apenas, que um deles aparentava ter quase dois metros de altura.


  • Homem acaba preso pela GCM por descumprir ordem judicial

Na noite de terça-feira, 1o, um homem de 27 anos foi preso após descumprir medida protetiva e aproximar-se da casa da “ex”, no bairro CDHU. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela vítima e apresentou a ocorrência à PC.

Conforme relatado, a vítima estaria acuada dentro da casa, enquanto o ex-marido – que já havia sido proibido de chegar perto da mulher, por meio de ordem judicial – chutava o portão da área externa e tentava entrar no imóvel.

No endereço indicado, os guardas encontraram o acusado, que, questionado, teria confirmado que estava tentando entrar no imóvel para ver os filhos e pegar alguns objetos que lhe pertenciam.

Em seguida, a vítima mostrou a decisão da Justiça aos agentes, e o acusado foi encaminhado à Delegacia Central, onde ficou preso por descumprimento de ordem judicial.


  • Passageiro de carro em “pane” acaba preso após ajuda da PM

O passageiro de um carro que estava em “pane” na rodovia SP-280 acabou preso, na tarde de quinta-feira, 3, após receber ajuda de uma guarnição da PM. De acordo com o boletim, William Donisete Pereira, 32, era procurado pela Justiça.

Conforme relatado, os agentes estavam em patrulhamento pela estrada quando pararam para dar assistência aos passageiros do veículo, que estava parado no acostamento.

Porém, durante pesquisa sobre o carro e os ocupantes, os PMs descobriram que um deles estava constando como “procurado”.

Os militares levaram o rapaz à Delegacia Central, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.