Fusca furtado é encontrado abandonado perto de aterro
Na manhã de ontem, terça-feira, 21, a GCM (Guarda Civil Municipal) localizou um Volkswagen Fusca abandonado. O veículo, modelo 1500, ano 1971, azul e com placas de Tatuí, havia sido furtado quatro dias antes, no sábado, 18.
De acordo com a corporação, o carro estava “todo queimado”, perto do antigo aterro sanitário e de uma fazenda. O acesso ao local é feito pela estrada vicinal Moisés Martins, que liga o centro da cidade ao distrito de Americana.
A GCM informou que o veículo pertence a um ajudante de motorista de 49 anos, que registrou o crime. Os guardas chegaram até o proprietário depois de pesquisar a numeração de uma das placas do Fusca, que ainda estavam legíveis.
Recolhido, o veículo será submetido à perícia técnica. No plantão policial, o delegado José Luiz Silveira Teixeira determinou a regularização do Fusca junto à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).
PM captura pedreiro que não retornou a cadeia após indulto
O pedreiro Samuel Lopes Rodrigues, de 29 anos, voltou para a cadeia na manhã de ontem, terça-feira, 21, depois de ter sido capturado por policias militares. Conforme boletim de ocorrência, ele estava foragido do CDP (Centro de Detenção Provisória).
A PM informou que havia recebido denúncia sobre a existência de um foragido no Jardim Rosa Garcia por meio do CAD (Centro de Atendimento e Despacho). A informação repassada à corporação por meio de telefone dava conta de que o pedreiro teria saído da cadeia por meio de indulto e não retornado.
Em patrulhamento pela travessa José de Campos, os PMs localizaram o suspeito. A equipe policial afirmou que, durante a abordagem, ele teria confirmado que não havia retornado ao CDP, tendo saído no dia 26 de novembro de 2013.
Auxiliar de produção falece por conta de acidente na terça
A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar a morte do auxiliar de produção Davi Alves da Silva, 31. Ele teria falecido na manhã de ontem, terça-feira, 21, após sofrer um acidente de trabalho. O caso foi registrado como “morte suspeita”.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu chamado para atender ao caso. A informação era de que um funcionário de uma empresa localizada no quilômetro 124 da rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127) havia sofrido um acidente.
Em conversas com os demais funcionários, os PMs conseguiram apurar que a vítima havia sido atingida na cabeça por “uma tampa traseira do reboque de um baú de caminhão”. Silva foi atendido no local, onde precisou ser reanimado. A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado às 9h.
Mercedes Benz estacionado em posto no Tóquio é levado
Uma mulher de 43 anos teve um caminhão Mercedes Benz furtado entre os dias 19 e 20 deste mês. A proprietária registrou boletim de ocorrência na manhã de segunda-feira. De acordo com ela, o caminhão costumava ficar estacionado no pátio de um posto de combustíveis, localizado no Jardim Tóquio.
A vítima procurou a Delegacia Central para dizer que havia deixado o caminhão, modelo L1313, ano 82, amarelo e com placa de Tietê, na sexta-feira da semana passada, dia 17. De acordo com ela, na manhã do dia 19, ele ainda estava no pátio do posto. Na noite, ele teria sido visto por um frentista.
Em depoimento à Polícia Civil, a mulher contou que constatou o furto ao voltar ao local, na manhã de segunda. A mulher, que é trabalhadora autônoma, afirmou que o caminhão possui rastreador de segurança, mas que não sabia se o equipamento estava desligado, uma vez que não havia recebido sinal.
PMs trocam tiros com homens e um acaba preso no Gonzaga
Um homem acabou detido e três escaparam durante ação deflagrada pela Polícia Militar, na madrugada de sábado, 18. Os policiais chegaram a trocar tiros com suspeitos no quilômetro 32 da rodovia Mário Batista Mori (SP-141). Eles teriam sido vistos com um Fiat Siena roubado na rua José Pires Correa, no Jardim Gonzaga.
De acordo com boletim de ocorrência, Cristiano da Silva Marcolino, de 20 anos, não conseguiu fugir porque ficou dentro do automóvel. O veículo no qual ele e mais três pessoas – até o momento ainda não identificadas – estavam bateu no muro de uma fazenda, depois de ter sido perseguido pelos militares.
A corporação encontrou com o automóvel em patrulhamento pelo bairro, depois de ter recebido denúncia anônima. O suspeito detido vai responder por associação criminosa, por disparo de arma de fogo e receptação do automóvel.