Notas policiais

  • Polícia Civil registra denúncia de suposto estupro de menino

Na madrugada do dia 5, quinta-feira, o pai de um menor de oito anos procurou a Delegacia Central para comunicar que o garoto havia sofrido violência sexual.

De acordo com relatos do pai, o filho, do qual detém a guarda, há cerca de um ano passou a receber a visita da mãe, que até então nunca o havia procurado. Desde então, a cada 15 dias, aos domingos, fica com o garoto.

O homem conta que, em 25 de março, recebeu uma ligação da sogra, enquanto trabalhava, pedindo para que voltasse para casa. Ao chegar, soube que o garoto havia questionado a irmã se o padrasto fazia com ela a mesma coisa que com ele.

O menor acabou contando ao pai, então, o que acontecera, o qual decidiu formalizar queixa para que o caso fosse investigado.


  • Denúncia leva CGM a prender homem com munição e drogas

A Guarda Civil Municipal recebeu denúncia de que um casal estaria traficando em um bar do bairro Jardim Santa Rita de Cassia. Ao investigar, os agentes encontraram Mauro Vaz Pereira, 48, e mais uma mulher. Os dois negaram revender os entorpecentes. Porém, cães da GCM localizaram, dentro de um freezer, nove porções de maconha.

A jovem alegou que a droga era para consumo e que já tinha passagem na polícia pelo mesmo motivo. Os guardas continuaram a investigar e encontraram mais R$ 3.650 e três projéteis de uma arma calibre 32, ainda não deflagrados.

Os policiais levaram os dois para a delegacia. A garota foi liberada e Pereira, autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


  • Força Tática pega em flagrante homem com arma calibre 38

Na terça-feira, 3, foi preso em flagrante Diogo de Souza Rodrigues, 33, no centro cidade. A Força Tática havia recebido denúncia de que um homem estava com uma arma de fogo ilegal. Acionada a equipe da Rocam II acabou prendendo o homem em flagrante quando ele dirigia no centro da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi parado para averiguação e, ao ser revistado, os policiais localizaram um revólver na cintura dele. A arma, calibre 38, com numeração raspada, estava com as seis munições intactas. Ele, que já tinha passagem por assassinato, foi levado para a delegacia, onde foi instaurado o flagrante.


  • Acidente com cavalo causa a morte de motociclista em rua

André dos Santos Amorim, 20, acabou sendo vítima de animal solto em via pública. O rapaz, que estava em uma moto, com um garupa, foi surpreendido por um cavalo que seguia pela rua Teófilo de Andrade Gama, próximo à ponte do rio Tatuí, na terça-feira, 3.

Ele não conseguiu evitar o choque e ficou ferido gravemente. O acompanhante do motociclista teve apenas escoriações. Levado ao Pronto-Socorro, Amorim não resistiu ao trauma do impacto e faleceu na noite de quinta-feira, 5.

Deixar animais soltos nas vias públicas é crime. O proprietário pode ser responsabilizado criminalmente pelos acidentes e ter prejuízos financeiros.

A orientação é para que, ao se notar um bicho solto na pista, o cidadão entre em contato com a Polícia Militar. Além disso, algumas medidas de segurança devem ser adotas, como reduzir velocidade; não buzinar, piscar faróis ou usar a luz do veículo para assustar o animal.

Também é aconselhado fechar os vidros do veículo, em caso de animais de portes maiores, e, ao ultrapassar, fazer isso sempre por trás do bicho e sinalizar para o motorista que vier em sentido contrário.