Notas policiais

1404
  • Aposentado é atropelado por moto na faixa de segurança

Um motociclista não identificado atropelou um aposentado de 70 anos quando ele atravessava a rua em uma faixa de segurança da praça Adelaide Guedes. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira, 20, e foi presenciado por um vigilante de 36 anos, que avisou a uma equipe da Guarda Municipal.

De acordo com o boletim de ocorrência, um caminhão parou para que o idoso atravessasse a rua. Contudo, a moto passou pelo lado do caminhão e acabou atingindo o pedestre.

A vítima recebeu atendimento dos bombeiros e no pronto-socorro. O motociclista fugiu sem prestar socorro. No entanto, a testemunha forneceu a placa da moto aos guardas. Trata-se de uma Honda Biz preta, ano 2002, com placa de Tatuí.


  • Motociclista de 27 anos sofre lesão após colisão com carro

Um tapeceiro de 27 anos ficou ferido depois que a moto dele se envolveu em colisão com um automóvel na rua Chiquinha Rodrigues, na vila Dr. Laurindo.

O motociclista registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. A moto é uma Honda CG Titan preta, com placa de Tatuí. Segundo o BO, o motorista estava atrás de um Ford Ka preto, também de Tatuí, quando tentou fazer uma ultrapassagem.

Em meio à manobra, o motorista do Ka teria iniciado conversão à esquerda, sem sinalizar, conforme o motociclista. A moto acabou batendo de frente na lateral do carro, derrubando o condutor e ferindo-o na mão.

O motorista do automóvel parou para prestar socorro, mas a vítima preferiu buscar atendimento no pronto-socorro de Capela do Alto.


  • Grupo é flagrado com drogas e uma motocicleta adulterada

Após denúncia anônima na segunda-feira, 20, a Polícia Militar flagrou um grupo de cinco jovens com maconha e uma motocicleta com placa adulterada. O flagrante aconteceu no Residencial Vida Nova, na região do Jardim Santa Rita.

A denúncia dava conta de que drogas estariam sendo vendidas na casa de um auxiliar de mecânico de 19 anos. Além do dono, na casa, os policiais encontraram a namorada dele, de 21 anos, um primo dele, de 23, um amigo, de 20, e um irmão, menor de idade.

Na casa e dentro de um Ford Courier azul, com placas de Tatuí, os policiais localizaram algumas porções de maconha. No entanto, a droga não havia sido processada nem embalada, aparentando ter sido colhida recentemente.

Também foi encontrada uma moto Honda CG Titan, azul, com placa de Sorocaba. Em consulta ao chassi, os policiais descobriram que a placa estava adulterada e pertencia a uma Honda Bros, sem registros criminais.

Por causa das pequenas quantidades de droga encontradas e da falta de indícios que apontassem para o tráfico de drogas, o delegado de plantão não indiciou os suspeitos. Contudo, instaurou inquérito policial para investigar a situação da moto.


  • Pedreiro é detido após fazer ameaças com faca de cozinha

Guardas civis municipais prenderam, na noite de segunda-feira, 20, um pedreiro de 41 anos, fazendo ameaças com uma faca de cozinha. Os fatos ocorreram na rua Floriano Antunes Machado.

Uma aposentada de 64 anos afirmou que estava na frente de casa quando o pedreiro teria se aproximado com a faca em uma das mãos. Na outra mão, um cachimbo, utilizado para fumar drogas. A aposentada entrou em casa e chamou os guardas.

Eles abordaram o suspeito e encontraram a faca em um dos bolsos dele. Segundo o boletim de ocorrência, o pedreiro estava visivelmente drogado e não respondeu com clareza sobre a faca.

Ele fugiu enquanto estava sendo levado até a viatura, sendo recapturado, algemado e levado até a delegacia.


  • Fiat Uno é localizado pela PM um dia depois de ser furtado

Policiais militares, em patrulhamento pela rua Aparecida Cândido Camargo, perto do Residencial Europark, localizaram, na sexta-feira, 17, um Fiat Uno furtado. O veículo havia sido levado por ladrões um dia antes.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que o Uno cinza, com placas de Tatuí, estava abandonado. No local indicado, constataram que se tratava de um carro em situação de furto. O proprietário foi avisado e reconheceu o veículo, que estava sem danos aparentes.