NOTAS POLICIAIS





Taxista sofre sequestro por engano; alvo era o cunhado

Um taxista de 25 anos passou por momentos assustadores na noite de sexta-feira, 27 de dezembro. Ele foi vítima de sequestro-relâmpago no Jardim Tóquio. Mas os criminosos, na verdade, teriam outro alvo: o cunhado do rapaz.

De acordo com o boletim de ocorrência, o taxista havia recebido chamada no celular para buscar dois passageiros na rua Nelson Fiuza, próximo a um hotel.

O taxista chegou ao local às 23h30. Os dois homens entraram no veículo e, logo no início do trajeto, anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a dirigir até um canavial localizado na Fazenda Astória.

A vítima conta que um dos homens manejava um objetivo que “aparentava” ser uma arma de fogo. A dupla também carregava uma garrafa plástica que aparentava conter refrigerante. Mais tarde, o taxista soube que, na verdade, era gasolina.

No canavial, os sequestradores exigiram que o rapaz entregasse a carteira (contendo R$ 200), o celular e as chaves do carro. Eles fugiram com o veículo, deixando a vítima no meio da plantação, com os braços amarrados.

Ainda de acordo com o boletim, os homens circularam com o carro por cerca de 300 metros. Em seguida, colocaram fogo no veículo.

Dias depois, na segunda-feira, 30, o caso tomou outro rumo. Por volta das 19h30, o cunhado da vítima, que também é taxista e tem 26 anos, recebeu ligação anônima no telefone residencial. A mãe do rapaz atendeu. No outro lado da linha, um homem teria avisado que a primeira vítima havia sido sequestrada por engano.

De acordo com o depoimento, na ligação, o indivíduo teria dito que, na verdade, a intenção era “assassinar” o cunhado da vítima.

Na delegacia, o taxista de 26 anos esclareceu que era o verdadeiro dono do carro incendiado durante o sequestro. Naquela noite, ele havia emprestado o veículo para que o cunhado pudesse trabalhar.

A vítima registrou na Polícia Civil a ameaça feita por telefone. O veículo foi apreendido para ser submetido à perícia.


No Réveillon, homem é preso ao fazer disparos de revólver

A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante e apreendeu um adolescente por posse ilegal de armas de fogo.

Na madrugada de quarta-feira, 1o de janeiro, por volta da 1h20, a PM recebeu denúncia de que um indivíduo em um veículo preto estaria efetuando disparos com arma de fogo pelo bairro Rosa Garcia II.

Uma viatura seguiu até a região. Os agentes localizaram e prenderam Alex da Costa Proença, 23. Com ele, teriam sido encontrados um revólver calibre 38, com a numeração de identificação apagada, e sete porções de maconha. Proença foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

No dia 28 de dezembro, os policiais haviam apreendido um adolescente de 17 anos com uma revólver calibre 22. A corporação recebeu denúncia anônima, por volta das 16h10, relatando que o menor, morador do bairro Thomas Guedes, teria uma arma guardada em casa.

Os policiais foram autorizados pela mãe do adolescente a entrar na residência. No quarto do rapaz, teriam localizado o revólver, com munição e com a numeração apagada.

O adolescente foi autuado por ato infracional, além de posse ilegal de arma de fogo, e apreendido.


PM prende “proprietário” de Astra por receptação de carro

Na noite de quinta-feira, 2, Wilton Leão Trindade, 26, foi preso pela Polícia Militar pelo crime de receptação – ato de adquirir ou receber produto proveniente de crime.

Por volta das 20h30, os policiais realizavam patrulhamento pela vila Angélica quando avistaram um caminhão-guincho transportando um veículo. Os PMs consultaram a placa do veículo guinchado – um Astra – e constatam que o carro havia sido furtado.

O motorista do guincho teria dito aos policiais que havia pegado o veículo em uma funilaria do bairro e que estaria levando-o a uma oficina mecânica na rua 11 de Agosto, no Jardim Lucila. Os policiais acompanharam o guincho até a oficina e encontraram Trindade no local. Ele seria o proprietário do Astra.

O rapaz disse à PM que adquirira o veículo havia cerca de um ano, mas que não sabia da procedência ilícita do carro. Ele seguiu até a Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


Mulher de 64 anos é detida após furto de loja no centro

Uma mulher de 64 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar na manhã do dia 27 de dezembro, depois de furtar uma loja de roupas na área central.

A corporação foi acionada, por volta das 11h, para atender a uma ocorrência. Segundo relato de uma vendedora da loja, Neuza Teodoro do Prado teria ido até o estabelecimento para fazer a troca de um produto, mas, na saída, teria furtado algumas peças de roupa da loja.

Os policiais levaram a mulher até o plantão da Polícia Civil, onde ela foi autuada por furto e permaneceu presa, à disposição da Justiça.


Posto de combustíveis sofre assalto no bairro Boqueirão

Na madrugada do dia 29 de dezembro, dois jovens foram presos depois de assaltarem um posto de combustíveis na rua Teófilo Andrade Gama, bairro Boqueirão.

Rafael Antônio da Silva, 20, e Aleoni Bernardino dos Santos, 22, apontados como os autores, foram localizados pela PM próximos ao local, em uma base de mototáxi.

A dupla teria negado o crime. Porém, segundo a PM, um cano de PVC preto – que, provavelmente, havia sido utilizado no delito – teria sido encontrado próximo aos rapazes.

Eles foram levados até a Polícia Civil. As vítimas reconheceram Silva e Santos como autores do assalto.