NOTAS POLICIAIS





Estudante perde o controle e capota VW Gol na zona rural

Uma estudante de 22 anos perdeu o controle do veículo e capotou o carro na via municipal Antonio Lopes, no bairro Água Branca. O acidente ocorreu na manhã de domingo, 29 de janeiro.

Segundo o boletim de ocorrência, ela dirigia um Volkswagen Gol quando perdeu o controle da direção, saiu da estrada e invadiu uma propriedade rural. Na batida, o automóvel capotou.

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a jovem, que Fo levada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, onde ficou internada.

 


Mecânico morre após cair de telhado de cerâmica na ‘127’

Um mecânico de manutenção morreu após cair do telhado de uma cerâmica, na rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), na tarde de sexta-feira, 27 de janeiro. Segundo o boletim de ocorrência, Paulo Rogério Lopes Vieira, 39, executava um trabalho no local quando uma telha rompeu.

Alguns funcionários da cerâmica, após ouvirem o barulho da queda, foram até o local e encontraram Vieira já inconsciente. O socorro médico foi acionado e o óbito do mecânico, constatado.

Agentes do IC (Instituto de Criminalística) estiveram na cerâmica para realizarem perícia no local da queda. O caso foi registrado como morte suspeita.

 


Mercedes-Benz “desaparece” de rua no Jardim Rosa Garcia

Um caminhão Mercedes-Benz MB-1313 foi furtado na rua Alípio Mascarenhas de Morais, no Jardim Rosa Garcia 2. O veículo estava descarregado e foi levado durante a madrugada de sábado, 28 de janeiro.

Segundo o motorista do caminhão, um rapaz de 24 anos, o veículo foi estacionado em frente à casa dele na noite do dia anterior. Na manhã de sábado, o jovem percebeu que o Mercedes-Benz não estava mais no local. Vizinhos informaram ter ouvido o barulho do caminhão sendo ligado por volta das 4h.

O caminhão é azul, tem placas de Boituva foi fabricado em 1985.

 


Casa é furtada duas vezes em um mês no Jardim Gramado

Aparelhos eletrônicos e itens de vestuário foram furtados de uma residência na rua Hilário Estevan, no Jardim Gramado. O furto teria ocorrido entre terça-feira, 24, e sábado, 28 de janeiro.

A moradora da casa afirmou, a policiais civis, que a grade da sala fora arrombada. Foram levados um rádio, uma caixa de ferramentas, um par de tênis, toalhas, um liquidificador, um machado, uma marreta e um carrinho de pedreiro. Até um frasco de xampu foi furtado.

A vítima informou ter sido o segundo furto em um mês. Em dezembro do ano passado, foram furtados um aparador de grama, um rádio, um “home theater”, uma lâmpada e uma carteira contendo documentos.

 


Pintor bate o carro e é detido por dirigir bêbado na sexta-feira

Um pintor de 61 anos foi preso por dirigir embriagado, na vila São Lázaro. A detenção ocorreu após o motorista se envolver em um acidente na rua Domingos Barra, na noite de sexta-feira, 27 de janeiro.

Segundo a PM, o Volkswagen Santana que ele dirigia bateu em um Chevrolet Kadett. Durante o atendimento, os policiais teriam percebido o estado de embriaguez do pintor.

Ele foi levado até o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, onde um médico constatou que o motorista do Santana estava bêbado. Os policiais levaram-no até o plantão policial.

A delegada Rafaela Valério de Melo arbitrou fiança de R$ 3.000 para que o indiciado responda pelo crime de trânsito em liberdade. Até o fechamento da ocorrência, o valor não tinha sido apresentado.

 


Idoso é “achado” morto e em decomposição no Res.  Astória

Um aposentado de 74 anos foi encontrado morto na casa onde morava, na avenida Hélio Reali, no Residencial Astória. O corpo já estava em decomposição achado, na manhã de quinta-feira, 26 de janeiro.

Segundo o cunhado da vítima, um homem de 39 anos, o aposentado Luiz José do Nascimento não saía de casa havia alguns dias. Como ele próprio não tinha notícias do parente, resolveu ir até a residência dele.

Chegando ao local, encontrou o idoso caído no chão da sala. A porta do cômodo estava destrancada e o televisor, ligado. Uma poça de sangue estava sob o corpo. A PM foi acionada.

O cunhado afirmou que o idoso apresentava histórico de alcoolismo e já tinha sofrido “diversos indícios de infarto”. Os agentes da Polícia Civil constaram, no boletim de ocorrência, que não havia sinais de violência no corpo do aposentado ou de arrombamento na casa.

Uma equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve no local e realizou perícia. O caso foi registrado como morte suspeita.