NOTAS POLICIAIS





Dona de casa tem a carteira e celular furtados em mercado

Uma dona de casa de 40 anos teve a carteira e o celular furtados enquanto fazia compras em um supermercado, no centro, na tarde de quarta-feira, 4.

A dona da carteira afirmou que havia deixado os objetos dentro de um carrinho de compras. Em um curto espaço de tempo, a carteira e o celular sumiram.

Dentro da carteira, estavam cartões bancários, documentos pessoais e R$ 200 em dinheiro. O celular, um Nokia Lumia, não teve o número de série informado pela vítima.


Adolescente de 14 anos sofre roubo na Praça da Santa na quarta

Uma estudante de 14 anos foi assaltada enquanto passava pela praça Martinho Guedes, a Praça da Santa. A garota teve o celular roubado na noite de quarta-feira, 4.

Conforme o boletim de ocorrência, a menina foi abordada por um rapaz de cor branca. Sob ameaça, a vítima entregou ao ladrão o celular, um Samsung Galaxy J5 dourado.

Após o roubo, o bandido fugiu no sentido à praça Paulo Setúbal (da Barão). Um homem que trabalhava na Praça de Alimentação acionou a Guarda Civil Municipal. Os agentes realizaram diligências pelas imediações, entretanto, não conseguiram localizar o ladrão.


PM prende forneiro suspeito de roubar compras no centro

Na noite de quarta-feira, 4, policiais militares prenderam em flagrante um forneiro de 29 anos, suspeito de assaltar um servente. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima abordada na rua 7 de Abril, no centro.

O suspeito, Rafael da Silva Sousa, teria solicitado ajuda à vítima, pedindo-lhe que empurrasse um carro que estava próximo deles. Ao chegar perto do veículo, o forneiro teria sacado um revólver calibre 38 e anunciado o assalto.

Sousa teria tomado as sacolas de compras da vítima, que continha um pacote de macarrão, um pote de margarina, um pote de massa de tomate, três laranjas, cinco chuchus, uma cabeça de alho e uma camisa masculina.

O suspeito foi localizado por policiais militares na rua Teófilo de Andrade Gama, no Jardim Rosa Garcia. Sousa teria negado a autoria do roubo, porém, foi reconhecido pela vítima.

Os produtos roubados foram recuperados e entregues à vítima. A arma utilizada no assalto não foi encontrada e o suspeito levado ao plantão policial, de onde seria encaminhado a uma das unidades prisionais da região.


PM prende duas pessoas por suspeita de tráfico na terça-feira

Policiais militares prenderam duas pessoas supostamente envolvidas com o tráfico de drogas no Jardim 11 de Agosto. As prisões ocorreram na rua 11 de Agosto, na manhã de terça-feira, 3.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem desempregado Jean Caíque Antunes Vaz, 24, teria sido flagrado em “atitudes suspeitas” durante patrulhamento pelo bairro.

Em abordagem, militares teriam encontrado um pote de achocolatado, com 13 porções de maconha, guardado debaixo da bermuda do rapaz.

Ao ir à casa do suspeito, os policiais teriam encontrado uma balança de precisão e plásticos que seriam usados para embalar a droga. Outras três porções de maconha e uma de cocaína foram achadas no local.

A cabeleireira Elisângela Ramos, 38, que mora no local e mantêm um salão de beleza, também foi detida. Ela é suspeita de colaborar com a venda de drogas em uma praça próxima à casa. O irmão dela, um autônomo de 39 anos, também teria participação, porém, não foi localizado pela PM.

A dupla foi encaminhada ao plantão policial. Eles seriam levados a unidades prisionais da região. A Polícia Civil realizará investigações para descobrir o paradeiro do irmão da cabeleireira suspeita.


Metalúrgica ‘sofre’ o 3º furto de metais em quase 2 meses

Uma metalúrgica localizada na rodovia Mário Batista Mori (SP-141) foi alvo do terceiro furto em quase dois meses. Na madrugada de terça-feira, 3, foram levadas quase duas toneladas de alumínio do estabelecimento, situado no bairro Rio das Pedras. As peças estavam prontas para serem entregues a clientes.

O responsável pela empresa afirmou a policiais civis que o portão do galpão fora arrombado. Não se sabe o número de pessoas que tiveram participação na ação criminosa.

Os outros furtos registrados pela empresa ocorreram no final do mês de novembro e no início de dezembro. Nas ocasiões, foram levados 1.200 kg de alumínio e latão. Os casos estão sob investigação do 1º Distrito Policial.