NOTAS POLICIAIS





Adolescentes são presos após pilotarem moto na Humaitá

Dois adolescentes, de 17 e 15 anos, foram apreendidos ao pilotar uma moto RD 135 pela rua Humaitá, na quinta-feira, 21, às 20h58.

De acordo com a Polícia Militar, após os acusados avistarem a viatura da corporação, estacionaram o veículo e seguiram a pé para a rua Marechal Deodoro da Fonseca. Ainda de acordo com o BO, eles tentaram esconder o capacete na frente da moto.

Os dois foram abordados pela PM enquanto conversavam com um casal. Os soldados verificaram que a moto estaria com a placa dobrada, possuía escapamento “proibido” e guidão em forma de “U”.


Funcionário de motel e cliente brigam por causa de aparelho

Um funcionário público, de 40 anos, e a esposa dele desentenderam-se com o gerente de um motel, localizado na cidade, devido à falha de rádio em um dos quartos. A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e levou os envolvidos para a Delegacia Central, onde o boletim de ocorrência foi registrado. A discussão aconteceu na quinta-feira, 21, às 21h.

Segundo relato do gerente, o casal teria entrado num dos quartos e permanecido por 30 minutos. Depois, o cliente teria ligado para o setor de atendimento, indicando que o som do local estava quebrado.

O gerente, no entanto, teria dito que os quartos são vistoriados antes de serem liberados para novos clientes. Afirmou, ainda, que o equipamento estava funcionando antes de o casal entrar.

De acordo com o cliente, ao ligar para a portaria informando sobre o som danificado, foi pedido para que ele permanecesse no quarto. Na saída do motel, teria sido cobrado do casal R$ 400, relativos à diária e pelo conserto do rádio.

O cliente teria afirmado que frequentava o motel havia dez anos e que, após 15 minutos da entrada no quarto, verificou que o aparelho eletrônico estaria quebrado.


Ajudante é preso com arma na Fundação Manoel Guedes

O ajudante de motorista Rodrigo Silveira Mota, 21, foi preso acusado do crime de porte ilegal de arma, na quinta-feira, 21, às 11h02, na Fundação Manoel Guedes.

De acordo com o boletim de ocorrência, soldados foram acionados via CAD (Centro de Atendimento e Despacho) para atender ocorrência envolvendo um homem “bastante alterado e que estava quebrando a própria residência”.

No local, os soldados surpreenderam-se com Mota saindo da casa com uma moto (de modelo, ano e cor não informados no boletim de ocorrência).

A PM conseguiu parar o suspeito e, ao revistá-lo, localizou uma pistola “ponto 40”, preta, municiada com quatro projéteis. A arma estaria, inclusive, com a numeração suprimida.

Ainda de acordo com o BO, no interior da casa de Mota, os soldados localizaram rádios comunicadores dentro de um armário. O acusado teria dito que havia “achado” a pistola e que usava os rádios somente para diversão.


Criminosos furtam caminhão estacionado no Rosa Garcia 1

Um caminhão, prata, F4000 G, ano 2003, foi furtado na madrugada da quinta-feira, 21, no Rosa Garcia 1. O motorista, dono do veículo, afirmou que o havia estacionado em frente à residência dele.

Ele teria notado que o veículo havia sido subtraído apenas ao acordar, às 5h30. No entanto, a vítima relatou que o caminhão fora visto pela última vez por volta da 1h30, horário em que a filha fora dormir.


GCM prende casal suspeito por tráfico de drogas na quarta

A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu a auxiliar de produção Gláucia Aparecida Mota Ramos, 20, e o prensista Alex Rodrigues, 27, acusados do crime de tráfico de drogas.

Na residência do casal, os soldados teriam encontrado uma caixa de sapato com 15 porções de “substância análoga a maconha”.

Na cozinha, conforme o BO, a GCM achou um prato descartável de plástico com substância branca, “análoga a cocaína”. Vestígios do mesmo conteúdo teriam sido encontrados pela corporação em uma faca.

A mulher teria confirmado aos soldados que o marido utilizara o objeto para embalar os papelotes destinados à venda.

Os soldados teriam abordado o acusado na avenida dos Aeronautas, Jardim Aeroporto, após denúncias anônimas de que um funcionário de uma empresa de fundição estaria traficando drogas no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito trabalhava no período vespertino e conduzia uma bicicleta azul. Além disso, a corporação teve a informação de que o nome do suposto traficante seria “Alex”.

Ao ser abordado, Rodrigues, teria confessado que vendia as drogas e que havia mais substância ilegais na residência dele. No bolso da calça do acusado, a GCM encontrou seis porções de substância “análoga a cocaína”, além de R$ 23.

Consta no boletim de ocorrência que o casal foi preso em flagrante delito.