NOTAS POLICIAIS





Ladrões em bicicletas roubam mulher em avenida do centro

Uma operadora de caixa de 22 anos foi roubada na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, no centro. A vítima caminhava pelo local na noite de quarta-feira, 15, quando dois jovens anunciaram o assalto.

Segundo a mulher, um dos ladrões fez menção de estar armado. Ela, então, jogou o celular no chão. O aparelho foi pego pelos assaltantes, que estavam em duas bicicletas. Após o roubo, a dupla fugiu, sentido vila Doutor Laurindo.


Polícia Militar prende homem que portava armamento ilegal

Um motorista de 60 anos foi preso em flagrante, na madrugada de sexta-feira, 17, por portar arma de fogo irregular. A prisão ocorreu na rua Prudente de Morais, no centro.

Policiais militares prenderam o motorista após serem acionados por um caso de violência doméstica. O idoso teria desferido um tapa no rosto da esposa.

Quando os agentes policiais chegaram à casa do motorista, viram que ele estava com uma arma de fogo artesanal. No local, eles encontraram pólvora, espoletas e chumbo.

Os policiais militares encaminharam o motorista ao plantão policial, onde foi arbitrada fiança de R$ 3.000. O agressor foi libertado após o pagamento.


PM prende jovem suspeito de estuprar garota no Santa Rita

Policiais militares prenderam, na manhã de sábado, 18, um ajudante geral suspeito de estupro. A prisão ocorreu na estrada municipal que dá acesso ao bairro Queimador, próximo ao Jardim Santa Rita de Cássia.

Segundo a PM, João Carlos Aparecido de Araújo, 29, foi surpreendido com uma garota de 12 anos no interior do carro dele, um Chevrolet Corsa, de cor vinho.

Policiais informaram em boletim de ocorrência que chegaram até o local após serem acionados por duas garotas que são amigas da vítima.

As menores, ambas de 15 anos, afirmaram que Araújo ofereceu carona para elas, enquanto andavam próximo ao cemitério São João Batista. Apesar da negativa, ele teria forçado a entrada no veículo da garota menor, de apenas 12 anos.

Elas contaram aos agentes de segurança que Araújo havia levado a menina no carro e dirigido sentido zona rural. Guarnições da PM realizaram buscas pelas imediações e encontraram o veículo citado pelas adolescentes numa estrada municipal.

No momento em que a PM chegou ao local, a garota saiu correndo do carro e foi em direção aos policiais. Ela afirmou que tinha sido violentada. O suspeito, segundo a PM, teria confirmado a versão da vítima.

A menina foi levada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, onde passou por atendimento. Depois, foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) de Itapetininga onde se submeteu a exame de corpo de delito.


Motorista é assaltado por trio na “Avenida das Mangueiras”

Três homens armados em duas motocicletas assaltaram um bancário de 53 anos enquanto ele passava com o carro pela avenida Cônego João Clímaco de Camargo, conhecida como “Avenida das Mangueiras”, na vila Primavera.

A vítima passava pelo local na madrugada de sábado, 18, quando foi abordada pelo trio de assaltantes. Os ladrões bateram as armas no para-brisa do veículo, forçando o motorista a abrir a porta.

Um deles entrou no carro e roubou R$ 120 que estava na carteira do bancário. O assaltante foi agressivo e chegou a bater na vítima.

O bancário não soube dizer a policiais civis a aparência dos ladrões, entretanto, se lembrou de que as motocicletas eram do modelo Honda Titan.


Ladrão invade casa no Jardim Mantovani e furta até perfume

Uma residência na rua Joaquim de Campos Vieira, no Jardim Mantovani, foi furtada na tarde de sexta-feira, 17. O proprietário da casa, um mecânico de automóveis, afirmou, no plantão policial, que estava trabalhando quando o furto ocorreu. Ao retornar para a residência, ele teria percebido que o portão estava aberto.

Foram levados da propriedade bijuterias, roupas, acessórios, um televisor de 32 polegadas, um notebook, um videogame, além de perfumes, segundo a vítima.


Homem de 46 anos é achado pelo sobrinho morto em casa

O ajudante de serviços gerais Reinaldo Borges de Noronha, 46, foi encontrado morto na casa onde vivia, na rua Batista Reali, no Jardim Lucila. De acordo com o boletim de ocorrência, o sobrinho dele encontrou o corpo na madrugada de sábado, 18.

A policiais civis, o parente do ajudante disse que estava indo ao banheiro quando esbarrou no corpo do tio. O cadáver já estava “gelado” quando encontrado.

A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados. A Polícia Técnico-Científica esteve no local, onde realizou perícia.