Motorista sem habilitação e alcoolizado causa acidente
O lavrador Adelino Palacidio da Silva, 55, dirigia um Gol branco, placa ICP 6369, na rodovia Mário Batista Mori (SP-141), no domingo, 20, quando perdeu o controle do veículo e bateu lateralmente contra um caminhão no quilômetro 31+800, segundo o boletim de ocorrência.
O motorista ficou preso nas ferragens e foi necessário o atendimento do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para retirá-lo do carro. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar verificou que, após consulta no cadastro de condutores, o lavrador não possuía a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
No pronto-socorro, conforme o boletim de ocorrência, Silva realizou o teste etilométrico. O resultado teria comprovado que ele possuía 1,16 mg/l de álcool no corpo.
O motorista permaneceu na unidade hospitalar por conta dos ferimentos decorrentes do acidente. Ele deverá responder por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção de veículo e por dirigir sem permissão ou habilitação.
Empresário conhece mulher e tem carro roubado em bar
O carro de um empresário de 46 anos foi roubado no domingo, 20, após a vítima ter ido ao rodeio com uma mulher, identificada apenas como “Lorena”. Eles se conheceram na quinta-feira, 18, num posto de gasolina, na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.
Antes de chegarem ao local da festa, a mulher teria encontrado um amigo, o qual a vítima também não soube passar mais informações. Depois de o show acabar, enquanto a vítima estava dirigindo, eles foram parados numa abordagem pela Polícia Militar.
Após ser liberado, o empresário deixou o “amigo” de Lorena dirigir o carro. Nesse momento, o trio decidiu ir a um bar no Jardim Lucila.
De acordo com o boletim de ocorrência, depois de o dono do veículo sair do carro, o outro homem acelerou. Lorena permaneceu com o suposto “amigo”.
Desta maneira, ele registrou boletim de ocorrência na Delegacia Central e também contou que o celular dele estava dentro do veículo.
Jovens são presos por tráfico de drogas na vila Angélica
Carlos Eduardo Jacó Martins, 20, e um adolescente de 17 anos foram presos na sexta-feira, 19, por supostamente traficarem drogas na vila Angélica. De acordo com o boletim de ocorrência, os soldados afirmaram que, nas proximidades do local de atuação dos rapazes, havia uma escola e uma creche.
Os dois teriam sido surpreendidos pela Guarda na rua Pedro Domingues Menk. Ao avistarem a viatura da corporação, Martins, que estava na esquina de um terreno baldio, teria jogado “algo” no local e fugido. Os soldados logo conseguiram capturar o suposto criminoso.
No bolso da bermuda de Martins, segundo o boletim de ocorrência, os guardas encontraram a quantia de R$ 20 em dinheiro. No terreno baldio, um cachorro da corporação encontrou um saco plástico com 20 capsulas, contendo substância “análoga” a cocaína.
O adolescente, informaram os soldados por meio da ocorrência, escondeu-se debaixo de um veículo e foi capturado pela Guarda. No local, estaria uma cápsula de plástico transparente, idêntica ao do terreno baldio.
Na delegacia, ficou constatado que Martins teve passagens pela polícia quando era adolescente. O menor de 17 anos também já foi preso por tráfico. O maior ficou retido e o adolescente foi liberado.
Empresa é vítima de suposto estelionato na venda de autos
Um representante da empresa Transbloco Tatuí registrou boletim de ocorrência na quarta-feira, 17, devido ao retorno de cheques adquiridos na venda dos veículos Toyota Hilux, placa EVM 1900, e Kia Sportage, placa EYL 1188. De acordo com o BO, os carros encontram-se ainda alienados ao banco.
Segundo o boletim de ocorrência, os veículos foram comprados por um homem que pagou com oito folhas de cheque, as quais foram pré-datadas mensalmente.
Porém, quando os funcionários da Transbloco tentavam depositar o dinheiro, o cheque voltava por não ter fundo ou pelo fato de serem sustados.