Homem de 19 anos é autuado por tentar ‘violar uma igreja’
Na semana passada, a Polícia Civil autuou um homem de 19 anos por tentar invadir uma igreja localizada na avenida Salles Gomes, no centro. O flagrante ocorreu às 3h06 de domingo, 5, sendo registrado por policiais militares.
A PM recebeu ligação anônima, dando conta de que o homem tentou arrombar, primeiro, a porta de uma pizzaria. O estabelecimento comercial que fica na mesma via que o templo religioso também alvo do suspeito estava fechado.
No local, a equipe da PM surpreendeu o homem chutando a porta da igreja. Conforme os militares, ele estava “muito alterado, sob clara influência de drogas e fez colocações desconexas” enquanto era questionado e revistado pela equipe.
O suspeito teve o nome e a idade confirmados na Central de Flagrantes, onde houve a elaboração da ocorrência. Ele responderá por tentativa de violação de domicílio.
Ex-funcionário é acusado de furtar residência pela 2ª vez
Às 22h09 de domingo, 5, um homem de 50 anos procurou a Polícia Civil para denunciar o ex-funcionário. A vítima relatou que o suspeito, de 22 anos, furtou objetos da residência dela, localizada no Jardim Wanderley, e tentou vendê-los.
De acordo com o proprietário, o crime ocorreu no período da manhã. O dono do imóvel acredita que o suspeito tenha entrado na residência escalando um portão. Para acessar a parte interna, ele teria arrombado a porta da cozinha.
A vítima registrou furto de três relógios de pulso de “marcas diferentes”, um aparelho celular Samsung, branco, outro da marca LG, também branco, e de dois pares de tênis Adidas (tamanho 39). Segundo o proprietário da casa, o ex-funcionário chegou a oferecer os objetos para “alguns irmãos” da igreja dele.
Os fiéis residem no Jardim Santa Emília e teriam se recusado a comprar os pertences. O homem citou que os amigos descreveram os objetos “como sendo os mesmos furtados” da residência dele. Disse, também, que a primeira invasão ao imóvel ocorreu no dia 27 de fevereiro, tendo sido registrado.
Mulher é furtada por homem de bicicleta próximo de igreja
Uma funcionária pública municipal de 42 anos teve o celular furtado quando passava perto de uma igreja. A vítima disse que um bandido – até o momento não identificado – tirou o aparelho do bolso dela por volta das 19h30 do dia 31 de março, terça-feira da semana passada.
Conforme relatou a mulher à Polícia Civil, o criminoso circulava pelo local em uma bicicleta vermelha, “modelo antigo”. Ele passou perto da vítima que caminhava pela rua José Bonifácio, no centro, e puxou o celular, um Samsung Galaxy.
A servidora declarou que não conseguiu prestar atenção nas características do suspeito por conta do tempo da ação. De acordo com a vítima, o criminoso agiu muito rápido e fugiu com o veículo em direção à vila Esperança.
Dupla para em posto, rende 1 funcionário e foge com R$ 940
Dois bandidos roubaram R$ 940 de um posto de combustíveis localizado no centro. Os assaltantes ocupavam uma motocicleta de cor prata e estavam de capacete. Eles pararam o veículo perto de uma bomba, às 20h30 de sábado, dia 4.
Um dos suspeitos rendeu um funcionário, de 22 anos, e anunciou o assalto com um revólver depois que o frentista se aproximou deles. O empregado disse à Polícia Civil que pensou que os criminosos desejassem abastecer o veículo.
Conforme o frentista, o garupa apontou um revólver e exigiu a entrega de “todo o dinheiro do caixa”. O bandido também ordenou que o funcionário repassasse uma quantia de dinheiro guardada em local específico, “demonstrando ter conhecimento tanto dos valores como dos locais” onde o dinheiro ficava.
Depois de pegar as notas, a dupla fugiu. Para dificultar a identificação do veículo, o garupa tampou a numeração da placa da moto com uma das mãos.
Em depoimento, o frentista disse que não pôde identificar os criminosos, por conta do capacete. Ele disse apenas que o garupa usava bermuda jeans, camiseta “verde desbotada” com as mangas em amarelo e capacete “de cor escura”.
O motorista do veículo vestia uma calça, uma blusa de moletom e um “capacete escuro”.
GCM flagra auxiliar e menor fazendo sexo na r. 13 de Maio
Em patrulhamento de rotina na noite de sábado, 4, guardas civis municipais flagraram um auxiliar de produção de 20 anos e uma adolescente, de 16, fazendo sexo no centro. A equipe localizou o casal encostado em uma parede em determinado trecho da rua 13 de Maio. Os dois estavam com as calças abaixadas.
Além do auxiliar de produção e da menor, os guardas encaminharam uma terceira pessoa para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e que estava no local dos fatos. O homem, também de 20 anos, olhava o casal atuado por ato obsceno.
Conforme apurado pela GCM, a adolescente declarou que consentiu o ato e que era a primeira vez que “o havia praticado”. Depois de ouvi-la, os guardas encaminharam a menor ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.