NOTAS POLICIAIS





Homem é preso com tesoura quando tentava furtar carro

Na manhã de segunda-feira, 2, policiais militares detiveram um homem de 30 anos por tentativa de furto. Conforme registro de ocorrência encaminhado pelo comando da corporação à redação de O Progresso, o suspeito tentava furtar um veículo estacionado no centro, utilizando uma tesoura.

A equipe encontrou com Fernando Lucas Rodrigues Vieira às 10h20, quando realizava patrulhamento de rotina. Conforme BO, os militares desconfiaram da atitude do homem que estava perto do veículo – de modelo, cor, ano e placas não descritos.

Em abordagem, os PMs encontraram com o suspeito uma tesoura com as lâminas tortas. Ao verificar o automóvel, eles notaram dano na fechadura de uma das portas. Questionado, Vieira teria confessado o crime para os militares.

De acordo com a corporação, o homem disse que estava tentando abrir o veículo para furtar o aparelho de som. Em seguida, ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu detido à disposição da Justiça.


PM detém homem acusado de furtar, após pedir informação

Nesta semana, policiais militares detiveram Emerson Pereira Mandu, de 28 anos, por furto. Com ele, encontraram três celulares ao atender chamado de um comerciante, de idade não divulgada. A vítima afirmou que o suspeito furtou o aparelho perto das 13h de terça-feira, 3, depois de pedir informações.

Conforme registro de ocorrência, o comerciante disse que o suspeito entrou na loja – localizada no centro da cidade – para pedir ajuda. No momento em que a vítima se distraiu, Mandu teria pegado o aparelho e, em seguida, deixado a loja.

Ao se dar conta do sumiço do aparelho, o comerciante acionou a PM. Os militares localizaram o suspeito perto do estabelecimento e o encaminharam ao plantão policial. Na delegacia, Mandu foi reconhecido pela vítima.


Trio rouba e agride ajudante geral em rua da vila Menezes

Três bandidos – até o momento não identificados – roubaram um ajudante geral na noite de terça-feira, 3. O crime ocorreu às 21h30, na rua José Ribeiro de Meneses, na vila Juca Menezes. A vítima teve documentos pessoais e R$ 23 levados.

De acordo com boletim de ocorrência, os criminosos se aproximaram do ajudante em uma motocicleta. Todos estavam com capacete para dificultar identificação. Um dos bandidos chegou a chutar a vítima, fazendo-a cair ao chão. Naquele momento, o segundo comparsa pegou os pertences do ajudante.


Autônoma presta queixa ao encontrar o cachorro morto

Uma autônoma de 37 anos procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil na tarde de terça-feira, 3, para registrar ocorrência de ato de abuso a animais. A mulher informou que encontrou o cão dela morto no quintal da residência.

Em depoimento, a dona do animal relatou que constatou o óbito por volta das 17h30. A autônoma reside no bairro Enxovia e afirmou que efetivou o boletim para “fins de investigação criminal”.

A mulher alegou que, nos últimos dois meses, encontrou quatro cachorros e um gato mortos. Também conforme a autônoma, os animais morreram por envenenamento.


Ajudante tem moto recolhida ao batê-la em Gol estacionado

Um ajudante geral de 49 anos teve a moto apreendida após batê-la contra um Volkswagen Gol que estava estacionado. A colisão ocorreu às 17h19, de segunda-feira, 2, tendo sido testemunhada por guardas civis municipais. A equipe que atendeu a ocorrência informou que o motorista tinha sinais de embriaguez.

O homem perdeu o controle do veículo quando passava pela rua Humberto Bertrami, no Jardim XI de Agosto. Ele dirigia uma Honda modelo CG, 125 cilindradas, prata, ano 2002 e com placa de Tatuí, batendo na traseira do Gol, preto, ano 87, com placas de Tatuí. Na sequência, foi encaminhado ao pronto-socorro.

Durante a ocorrência, os guardas disseram que o condutor declarou ter ingerido bebida alcoólica. No ambulatório, entretanto, o médico plantonista não atestou o estado de embriaguez, razão pela qual o ajudante geral foi liberado.