Idoso tem ajuda de mulheres e perde a aposentadoria na quinta
Um aposentado de 83 anos procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil, nesta semana, para registrar ocorrência de furto. O idoso compareceu à delegacia às 12h43 de segunda-feira, 3, quando declarou que perdeu o dinheiro da aposentadoria que havia sido sacada na tarde de quinta-feira da semana passada, no dia 30.
A vítima notou a falta do dinheiro – guardado dentro de uma carteira – depois de entrar na residência e conferir se a carteira estava dentro de um de seus bolsos. O idoso mora na vila Angélica e descreveu que, momentos antes, recebeu auxílio de duas mulheres.
De acordo com ele, as desconhecidas o ajudaram a descer de um ônibus. Na sequência, o acompanharam até a porta da casa. Uma das suspeitas teria segurado o aposentado pelo braço, e, a outra, ficado “um pouco mais para trás”. As mulheres são brancas, aparentavam ter entre 25 e 30 anos e vestiam um jaleco rosa.
GCM apreende cocaína com base em denúncia no “Lírio”
Denúncia anônima feita junto à GCM (Guarda Civil Municipal) resultou na apreensão de sete porções de cocaína e de R$ 265. A droga estaria em posse de um carpinteiro de 35 anos, detido por tráfico de drogas na tarde de segunda-feira, 3, e qualificado em boletim de ocorrência como autor (e não como indiciado). O flagrante ocorreu às 17h32, na rua João Batista de Almeida, no Jardim Lírio.
Conforme a GCM, a informação era de que um homem estaria vendendo drogas na frente de uma residência. O relato dava conta de que veículos paravam perto do imóvel e que um dos moradores “entregava algo” para os ocupantes.
No local indicado, guardas encontraram um homem com as mesmas características físicas descritas. O carpinteiro tentou correr para dentro da casa ao perceber a presença da guarnição, mas acabou abordado no quintal do imóvel.
Em buscas, a equipe localizou o entorpecente e o dinheiro escondidos no banheiro. A droga e as notas apreendidas teriam sido colocadas embaixo de um cesto de lixo.
De acordo com os guardas, Fabio Luis de Souza teria confirmado que vendida o entorpecente. Entretanto, ele teria alegado que traficava apenas para manter o vício. Na delegacia, o carpinteiro teve voz de prisão ratificada pela delegada Rafaela Valerio de Melo, ficando à disposição da Justiça.
PM autua lavrador que ficou detido por prova testemunhal
Na noite de segunda-feira, 3, policiais militares autuaram um lavrador por embriaguez ao volante. O homem de 46 anos dirigia um Fiat Uno, verde, quando foi abordado, às 20h54. Levado ao plantão policial, ele teve prisão determinada com base em prova testemunhal, depois que o exame clínico deu negativo.
A PM relatou que o motorista teria sido visto por uma viatura no momento em que ultrapassou um sinal vermelho. Ele conduzia o automóvel, ano 1991 e com placas de Quadra, pela praça Anita Costa, próximo ao Largo do Mercado Municipal.
Com o carro, o lavrador teria atingido outro veículo parado, um Volkswagen Gol, branco, ano 2012 e com placas de Tatuí. Depois, ele parou o Uno no “meio fio”. Abordado, o motorista teria dito aos policiais que não teria tido tempo de parar no sinal vermelho e que havia consumido três latas de cerveja em um bar, no largo da Igreja de Santa Cruz, no bairro de mesmo nome.
Segundo os PMs, o homem apresentava “forte odor etílico” e teria se recusado a fazer o teste do etilômetro (bafômetro). Por conta disso, os militares levaram-no até o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” para exame clínico.
Embora o resultado tenha sido negativo, a PM informou que o lavrador teve prisão determinada pela delegada de plantão, Rafaela Valerio de Melo, com base em prova testemunhal. A medida é prevista pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Travesti e homem assaltam e agridem vítima no Santa Rita
Um travesti e um homem – até o momento não identificados – são acusados de roubo ocorrido na madrugada de domingo, 2, dia de Finados. A vítima, um homem de 29 anos de idade, disse ter sido abordada pelos criminosos quando voltava para casa, na rua Benedito Nunes, no Jardim Santa Rita de Cássia.
Os suspeitos teriam se aproximado da vítima para pedir um celular emprestado. Na sequência, ordenaram que o homem deitasse no chão, pegaram a carteira dele – com R$ 100 e que estava num dos bolsos da calça – e o golpearam com chutes. Antes de fugir, o travesti e o bandido levaram o telefone da vítima.
Também no dia 2, outro homem foi vítima de assalto. Um escriturário de 60 anos teve a carteira com cartões bancários e documentos levados por volta das 19h40 por um desconhecido. A vítima passava pela rua Tamandaré, no centro.
Em depoimento, o escriturário relatou que teria sido golpeado na cabeça por alguém que se aproximou dele pelas costas. Com a pancada, a vítima caiu ao chão. Naquele momento, teve a carteira com documentos levada pelo criminoso.