Da redação
Na quarta-feira, 24, a Nossa Trupe Teatral apresenta novamente o espetáculo “A Incomum Arte de Não Prestar para Nada” em escolas municipais, agora chegando à “Prof. Mauro Antonio Mendes Fiusa”, no bairro Residencial Astória, e na “Profa. Maria Helena Machado”, no bairro Enxovia. As encenações já aconteceram ao longo desta semana, no dia 17.
De classificação livre, a peça leva ao público “uma releitura contemporânea de esquetes tradicionais de palhaço, que tanto percorrem inúmeros circos pelo Brasil afora”, segundo a companhia.
“Dentro do espetáculo circense, tais esquetes têm o papel de costurar os grandes números virtuosos de acrobacia, malabares, força e equilíbrio. Se por um lado esses números geram tensão e expectativa no público que frequenta esses circos, por outro, a figura cômica do palhaço surge como um ponto de fuga, de escape, no qual a tensão inicial é transformada, desembocando no riso”, segue a produção.
O espetáculo começa com a chegada de Malakai (João Fabbro), que propõe ao público a execução de um número de acrobacias. Ao descrevê-lo e acentuar suas dificuldades, dando destaque à palavra “acrobacia”.
Malakai é então interrompido por Sinforoso (Thiago Leite), que, munido de um objeto qualquer nas mãos, aparece gritando: “Cadê, cadê essa cobra na bacia?!”. “A partir desse encontro, desenrolam-se cenas inusitadas e de um humor leve e descontraído”, divulga a produção.
A peça “é, sem sombra de dúvidas, um espetáculo que abrange crianças, jovens, adultos e idosos, fazendo com que possíveis diferenças geracionais sejam deixadas de lado, tendo o riso como elo entre todas e todos”, sustenta o grupo.
O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, da prefeitura de Tatuí, Ministério da Cultura e governo federal.