Neste domingo Gert e Clube decidem título da categoria veterana

433

A 17ª Copa Rádio Notícias continua neste domingo, dia 3, com a final da categoria veterana. Na disputa, Clube de Campo e Gert Sindmetal. O jogo também acontece no Itatibão, com entrada gratuita e início às 9h30.

Os dois finalistas estiveram no mesmo grupo durante a primeira fase. O Clube de Campo somou 10 pontos, com três vitórias e um empate. Esse empate – placar de 1 a 1 – foi justamente no jogo contra o Gert Sindmetal, que finalizou com oito pontos, resultado de dois empates e duas vitórias.

Nas quartas-de-final, o Clube de Campo derrotou o Astória por 5 a 1. Já na semifinal, empatou com o Laurindense em 1 a 1 e venceu nos pênaltis. Em seis jogos, foram 19 gols marcados e quatro sofridos. O zagueiro Bugre, com sete gols, é o artilheiro da categoria veterana. Os outros goleadores do Clube de Campo são o centroavante Geraldão, com cinco gols, e o atacante Fabinho, com três.

O Gert Sindmetal passou pelas quartas-de-final derrotando o São Martinho por 1 a 0. Na semifinal, também empatou em 1 a 1, contra o Santa Cruz, e venceu nos pênaltis. São nove gols a favor e apenas dois contra. O meia Diego, com três gols, é o artilheiro do time, seguido do centroavante Xuxa, do atacante Ricardinho e do volante Zé Antônio, cada um com dois gols.

O jogo tem transmissão ao vivo pela Rádio Notícias (1.530 AM), com locução de Rogério Lisboa, comentários de Francis Jonas Limberger e reportagem de Luiz Carlos Teixeira.