Nathan vence Robert Shoe e acirra disputa de temporada

255





A temporada 2013-2014 do Campeonato de Dardos de Tatuí promete ser uma das mais disputadas das oito edições da competição. Na segunda etapa do evento, realizada dia 9, o neozelandês Nathan Perks inverteu o pódio da primeira etapa ao vencer o norte-americano Robert Shoe.

Perks terminou a disputa sediada no Grando Sports em primeiro lugar; Shoe ficou com a segunda posição. Os dois já haviam dividido lugar no pódio no mês passado, dia 19.

Na ocasião, o norte-americano concluiu a etapa em 1o; Perks, em 2o. Competiram, ainda, Ronaldo Martins (3º), Adriano Villa Nova (4º), Carlos Luppi (5º), Danilo Serafim Alves (6º); Sílvia Kato (7º); Alice Prado (8º); e Marcos Bueno (9º).

Apesar da vitória, Perks e Shoe mantiveram-se nas posições (1º e 2º lugares, respectivamente) no “ranking geral”. A diferença de pontos entre os dois dardistas, que era de quatro, também não se alterou.

De acordo com resultado divulgado pela direção do clube de dardos, tanto Shoe como Perks somaram 28 pontos na segunda etapa. No “ranking geral”, eles aparecem com 49 e 45 pontos cada, no topo do “G8” (grupo com os oito primeiros colocados). O terceiro lugar pertence a Ronaldo Martins, com 31 pontos.

Na quarta colocação, está Adriano Villa Nova, com 24 pontos. Os quatro seguintes do “G8”, são: Danilo Serafim Alves, em quinto (22 pontos); Marcos Bueno, em sexto (20); Carlos Luppi, em sétimo (12); e Alice Prado, em oitavo (oito pontos).

Mais quatro dardistas aparecem com pontuação, após os resultados da segunda etapa. São eles: Sílvia Kato e Paulo Maeda, com oito pontos cada; Fabio Villa Nova, com seis pontos; Verônica Maeda e Maria Almeida, com quatro pontos cada.

Ainda não pontuaram na competição e estão fora do “ranking”: Roberto Menili, Joachim Kern, Patrícia T. Muniz, David Luppi, Diógenes Leite e Octavio Leite.

O Campeonato de Dardos de Tatuí é realizado em nove etapas, mais a final. A terceira acontecerá no dia 7 de dezembro, véspera de feriado municipal. No dia 8, os tatuianos comemoram Dia da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

O torneio avança para 2014, de janeiro a agosto, quando será realizada a finalíssima. No primeiro mês do ano, a disputa está agendada para o dia 11. Em fevereiro, ela será realizada no dia 1º. Em março, há “uma pausa”, com a realização da sétima edição do “Tatuí Open de Dardos”, dia 15.

A competição que integra a temporada 2013-2014 tem continuidade no dia 5 de abril, com a sexta etapa. As demais serão realizadas nos dias 3 de maio (sétima), 7 de junho (oitava) e 5 de julho (nona). O encerramento será no dia 2 de agosto.

Para participar, é preciso fazer inscrição antecipada. Para tanto, o competidor deve solicitar ficha de inscrição (pela internet), preenchê-la, enviá-la com todos os dados e pagar taxa. Os competidores devem entrar em contato pelo e-mail tatuidartsclub@hotmail.com para realizar o procedimento.