Mais
    Início Cidades ‘Natal Musical’ começa nesta 5ª na Praça da Matriz com coral do...

    ‘Natal Musical’ começa nesta 5ª na Praça da Matriz com coral do ‘Lar’

    Programação faz parte do “Natal Encantado 2022” e segue até dia 24

    “Natal Musical 2022” tem apresentações de diversos grupos musicais (foto: AC Prefeitura)
    Da reportagem

    Nesta quinta-feira, 15, às 19h30, na Praça da Matriz, acontece a abertura do “Natal Musical 2022”, com a Orquestra Sinfônica de Tatuí, sob regência do maestro Eduardo Augusto e participação especial do Coral “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores. A iniciativa é promovida pela prefeitura de Tatuí, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

    De acordo com o secretário da pasta, Cassiano Sinisgalli, a intenção da programação é apresentar canções de “celebração e esperança”, por meio de diversos agrupamentos, coros, músicos e cantores de Tatuí e região, além de sorteio de brindes em todas as noites.

    “A programação foi pensada para reunir a família tatuiana em momentos de alegria e celebrar o espírito natalino, além de fomentar o comércio local”, comentou Sinisgalli.

    “Convido a todos para prestigiar as atrações, pensadas com todo o carinho. E convido também as pessoas que moram nos municípios vizinhos para conferirem o nosso ‘Natal Encantado’, que está maravilhoso”, acrescentou o secretário.

    Sexta-feira, 16, será a vez, às 20h, na Praça da Matriz, de o “Natal Musical” receber o Coro Artístico do Conservatório de Tatuí. Sábado, 17, às 11h, ainda na Matriz, apresenta-se o Duo Gama. Já das 15h às 18h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, ocorre a aula de dança “Tem um Coco no meu Forró?!”, com Luís Fernando Silva Pinto.

    No mesmo dia, às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), começa a 7ª Mostra Artística da Melody Music Arts.

    O sábado, 17, tem ainda, às 20h30, na Praça da Matriz, o “Natal Musical” com o Coral Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

    No dia seguinte, domingo, 18, às 20h, na Praça da Matriz, será a vez de o “Natal Musical” receber a banda Natal Real, do grupo musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

    A semana começa cultural também, na segunda-feira, 19, na Basílica Nossa Senhora da Conceição, com o Concerto de Natal da Camerata Les Ensembles.

    Terça-feira, 20, às 17h, na Praça da Matriz, voltam as “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí. Uma hora depois, às 18h, no auditório “Fred Astaire”, acontece o projeto “Curumim que Dança Preserva sua Memória e as Tradições Culturais”, de Ana Cristina Silva Machado.

    Também na terça-feira, já com a aproximação do Natal, às 20h, na Praça da Matriz, acontece a apresentação da Oficina Municipal de Ballet. Na quarta-feira, 21, às 20h, na Praça da Matriz, o “Natal Musical” será com o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat).

    Na quinta-feira, 22, às 20h, na Matriz, o “Natal Musical” terá o Coral da Igreja Batista. Na sexta-feira, 23, às 20h, no mesmo local, mais um evento do “Natal Musical”, com o Coral da Fé, do Santuário São Judas Tadeu.

    E no sábado, 24, às 11h, ainda na Praça da Matriz, será realizado o encerramento do “Natal Musical”, com o grupo Seresteiros com Ternura. Toda a programação é gratuita.