Nacional da Capital

415
CLÁUDIO ALDECIR

Está formação da foto de 1967, mostra o famoso “Naça”, como é chamado carinhosamente pelo seu torcedor.

Foi fundado com o nome de São Paulo Railway, o “SPR”, pelos funcionários da estrada de ferro do mesmo nome, que era uma companhia inglesa, detentora da concessão para a exploração ferroviária entre Santos, São Paulo e Jundiaí.

Com o fim da concessão e a nacionalização da estrada em 1946, ele mudou de nome, surgindo então o Nacional Atlético Clube. Disputou na divisão principal até 1959, quando foi rebaixado.

Perambulou pelas divisões menores e hoje está na série A-3, sempre jogando no seu estádio, o Nicolau Alayon,  no bairro da Água Branca na capital paulista.

Falconi, Júlio, Paulinho, Zico, Vicente Arenari e Jair Picerni. Ricardo, Airton, Fedato, Adiber e Narciso. Observamos Vicente Arenari , ex Bahia e Palmeiras; Jair Picerni e Fedato, começando a carreira, estavam emprestados pelo Palmeiras.

Momentos e histórias do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade