As bases do novo projeto que deverá propor a alteração da lei de zoneamento local para possibilitar a construção de um shopping no município serão apresentadas na manhã deste sábado, 24, a partir das 9h, na Praça da Matriz.
Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, será a expansão da apresentação das bases do projeto que teria início na noite de sexta-feira, 23 (após o fechamento desta edição), no plenário da Câmara.
A audiência pública pretendida pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, não havia sido confirmada, conforme informou o presidente do Legislativo, Wladmir Faustino Saporito (Pros), a O Progresso, na terça, 20.
No dia seguinte, no entanto, em reunião, o uso da Câmara teria sido solicitado verbalmente. O ofício solicitando a utilização do espaço foi protocolado na tarde da quinta-feira, 22, informou o Legislativo, e o local, cedido.
Tanto a reunião quanto a audiência pública devem servir para apresentar o novo projeto, ainda não protocolado na Câmara. Conforme adiantou O Progresso no final de semana passado, a administração municipal busca “um novo caminho” para tentar a aprovação da lei de zoneamento, que necessita de aprovação da maioria absoluta dos vereadores – 12 dos atuais 18.
“Vamos apresentar as bases do projeto à população. Também no sábado, 24, outra audiência acontecerá em plena Praça da Matriz, para dar ampla publicidade e transparência ao novo projeto de lei proposto”, divulgou a assessoria da Prefeitura.
Os encontros públicos sucedem reunião inicial ocorrida no dia 15, no CEU das Artes, quando a minuta do projeto foi apresentada a cerca de cem pessoas, representantes da comunidade, pelo secretário de Fazenda, Finanças e Planejamento, Carlos Cesar Pinheiro da Silva.
A Prefeitura não informou quando pretende protocolar o novo projeto junto à Câmara Municipal.