“XI” anota 15 gols em abertura de competição mirim de futsal

Primeira rodada da Copa Tatuí Futsal para Menores teve 6 jogos

797
Jogo de abertura foi disputado e terminou empatado 3 a 3 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O XI de Agosto precisou de três jogos para marcar 15 gols na primeira rodada da 5a Copa Tatuí Futsal para Menores. A competição mirim, promovida pela prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou seis partidas na manhã de sábado, 23.

Todos os confrontos aconteceram no ginásio do Clube de Campo e marcaram a rodada inaugural do torneio. As partidas eram válidas por três categorias distintas.

O jogo entre XI de Agosto B e Lyon F. S. Boituva, pelo grupo A da categoria sub-10, marcou a abertura da competição. Em confronto acirrado, empate por 3 a 3.

Pouco depois, a equipe sub-12 do Lyon F. S. Boituva voltou à quadra para enfrentar o XI de Agosto, pelo grupo D. Vitória pelo placar de 2 a 1 favorável à equipe tatuiana.

O XI também jogou a terceira partida da rodada, dessa vez pelo grupo G da categoria sub-14, confrontando a P.M. Quadra. O time de Tatuí aplicou goleada de 10 a 0 sobre o adversário.

Publicidade

Na sequência, o Lyon F. S. Boituva disputou mais uma partida e, novamente, não conquistou a vitória. Diante da P. M. Conchas, o Lyon perdeu por 7 a 0, em jogo do grupo J, válido pela categoria sub-16.

Para completar a primeira rodada da competição, P.M. Torre de Pedra e P.M. Guareí disputaram dois jogos em sequência: no primeiro, pelo grupo F da categoria sub-14, triunfo de 5 a 2 do time de Guareí; pouco depois, a equipe de Torre de Pedra “deu o troco”, ao vencer a partida do grupo L da categoria sub-16 por 3 a 1.

A quinta edição da Copa Tatuí de Futsal para Menores reúne 45 equipes, divididas em cinco categorias masculinas mirins e uma categoria feminina livre.

A categoria sub-8 é composta por apenas quatro equipes: P.M. Boituva, Clube de Campo, XI de Agosto e Bom de Bola.

Clube de Campo, XI de Agosto A, P.M. Torre de Pedra e Lyon F. S. Boituva são os times do grupo A. XI de Agosto B, CCT, P.M. Cesário Lange e Bom de Bola compõem o grupo B. Essas oito equipes jogam a sub-10.

A sub-12 também conta com oito times divididos em dois grupos: Clube de Campo, Lyon F. S. Boituva, XI de Agosto e P.M. Conchas formam o grupo D; P.M. Torre de Pedra, Bom de Bola, P.M. Araçoiaba e P.M. Cesário Lange fazem parte do grupo E.

A categoria sub-14 possui dez agremiações divididas em três grupos: P.M. Guareí, P.M. Conchas e P.M. Torre de Pedra jogam pelo grupo F; Bom de Bola, P.M. Quadra e XI de Agosto são do grupo G; e o grupo H tem Lyon F. S. Boituva, P.M. Cesário Lange, Clube de Campo e P.M. Araçoiaba da Serra.

O grupo I conta com P.M. Cesário Lange, Atlético F. S. Capela do Alto e Bom de Bola. Lyon F. S. Boituva, P.M. Araçoiaba da Serra e P.M. Conchas são do grupo J. O grupo L tem P.M. Torre de Pedra, Clube de Campo e P.M. Guareí. As nove equipes disputam a sub-16.

As equipes P.M. Cerquilho, P.M. Araçoiaba da Serra, P. M. Tatuí e Casi Itapetininga compõem a categoria feminino livre.

Publicidade